Jennifer Jones
Rotary International

Mensagem mensal da Presidente

Jennifer Jones

Presidente, 2022-23

Setembro de 2022

Recentemente, o Nick e eu passámos um tempo na Guatemala, onde conhecemos pessoas maravilhosas do Rotary e as suas famílias. Fui carinhosamente adotada pelas crianças como a “Tia Jennifer”. No terceiro dia, depois de visitar Patzún, nas montanhas do Planalto Ocidental, partimos para o Lago Atitlán, onde precisávamos de chegar até o anoitecer. Se tivéssemos ido por uma estrada secundária, teríamos chegado mais cedo. Os moradores disseram-nos que a estrada tinha acabado de ser repavimentada e garantiram que não teríamos problemas.

No início do percurso estava tudo a correr bem. Passámos por plantações de café e milho que pareciam mantas de retalho a decorar as encostas das montanhas. E, então, quando chegou a altura de atravessar um rio, vimos que a ponte não estava lá e a única forma de continuar seria atravessar no nosso pequeno autocarro. Apesar do receio, decidimos ir em frente e conseguimos atravessar com segurança.

Esta aventura faz-me lembrar duas verdades importantes no Rotary. A primeira é que podemos contar com a experiência local para fazer o que fazemos de melhor. E a segunda é que, às vezes, temos de correr riscos desconfortáveis para alcançar objetivos importantes.

Todos os dias, tenho a honra de aprender com os membros da nossa família Rotary. Cada lição é uma oportunidade de crescer, e cada história adiciona um capítulo ao nosso ano enquanto Imaginamos o Rotary.