Governador Indicado

GOVERNADOR INDICADO 2023-2024

Duarte Besteiro

Casado e pai de dois filhos, Duarte Besteiro exerceu, ao longo dos seus anos de vida rotária, vários cargos no seu clube, o Rotary Club Gaia-Sul, bem como no Distrito 1970, nomeadamente o de presidente da Comissão Distrital dos Serviços Internacionais, Responsável pelo Programa do Intercâmbio da Amizade, Assistente de Governador em vários clubes da Área Metropolitana do Porto e membro da Comissão Distrital de Rotary Foundation. É também Vice-Presidente da mesa da Assembleia Geral da Associação do Distrito Rotário 1970 de Rotary International.

Licenciado em economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, com inscrição na Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas, frequentou ainda o Curso Avançado de Gestão para Executivos da Escola de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica.

Em termos profissionais, foi fundador e sócio gerente/administrador de várias empresas, ligadas ao setor automóvel, agroalimentar, do ambiente, consultoria empresarial e investimentos imobiliários.
Em termos autárquicos foi vereador na Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, tendo sido distinguido pela autarcia com a atribuição da Medalha de Mérito Cívico, Grau Ouro.
Desempenhou também e desde 2014 as funções de Vice-Presidente e membro da Direção da Casa da Beira Alta na cidade do Porto.

GOVERNADOR INDICADO 2023-2024
Duarte Besteiro

RC Gaia-Sul