Rotary Portugal D1970

Distrito 1970 de Rotary International lança campanha “Ensino para Todos”

Rotários querem angariar computadores e tablets para permitir que os alunos mais carenciados tenham acesso a ferramentas para cumprirem as tarefas escolares. Desde o início da pandemia foram já doados mais de 100 computadores e tablets.

Porto, 18 de Janeiro 2021 – O Distrito 1970 de Rotary Internacional vai colocar mais uma vez “mãos à obra” e fazer a diferença na vida dos alunos que mais precisam  numa área tão importante como a educação. À semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos meses, o Distrito 1970 de Rotary Internacional uniu esforços com parceiros locais e criou a iniciativa “Ensino para Todos”, numa altura em que o país volta a confinar. Embora, as escolas se mantenham abertas há várias ferramentas necessárias, que foram adotadas no primeiro confinamento, que os alunos necessitam para cumprir as tarefas escolares. Por isso, a iniciativa tem como objetivo dotar os alunos mais carenciados das ferramentas tecnológicas necessárias para conseguirem sucesso nos estudos. 

Os clubes de Ílhavo, Arouca e Porto do Distrito 1970 de Rotary conseguiram nos últimos meses, com apoio de empresas e instituições de solidariedade, doar 100 computadores e tablets a alunos e seis tablets para crianças com autismo. Para este apoio foram necessários mais de 30 mil euros. A ajuda também chegou aos idosos, nomeadamente aos utentes do Centro Social e Paroquial de Alfena através do Rotary Club de Ermesinde, a quem foram doados tablets e computadores para a realização do projeto “Ginásio da Mente”, o que se traduziu num financiamento superior a sete mil euros. Um apoio fundamental para dar continuidade a este projeto, que permite que os idosos realizem várias atividades, como jogos e leitura, e permite o contacto com familiares.

“Através do Distrito 1970 de Rotary International, é possível a qualquer pessoa ou empresa doar equipamentos ainda válidos, mas sem utilização, que podem fazer a diferença na vida de alunos com necessidades. Este projeto permite num contexto de pandemia a oferta de computadores e tablets novos ou em segunda mão para utilização na educação de crianças e jovens sem possibilidades de cumprir algunas tarefas escolares, por não terem acesso a um computador ou um tablet. O Rotary garante a entrega dos equipamentos através da parceria com escolas, autarquias e instituições locais”, explica Sérgio Almeida, Governador do Distrito 1970 de Rotary Internacional. 

CONTRIBUA

apoiogovernadoria2021@rotaryportugal1970.org

Pedido de informações

    Este website está protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e Condições do Serviço do Google são aplicáveis.