Assembleia Distrital D1970

ASSEMBLEIA DISTRITAL D1970

"Liderar o Futuro” abre a oportunidade de conectar o Distrito 1970 com o mundo!

Será assim a Assembleia Distrital, um evento que antecipa a abertura do ano Rotário de 2020-21, do Governador Eleito Sérgio Almeida. Com transmissão online em direto e a partir da cidade do Porto, este evento vai reunir convidados de várias partes do mundo. Estão confirmadas presenças de doze países (Portugal, Alemanha, Países Baixos, Sri Lanka, Taiwan, EUA, Austrália, Espanha, Brasil, Canadá, Ucrânia e Argentina) e quatro continentes.

Esta Assembleia Distrital irá proporcionar a todos os participantes uma experiência inesquecível com a participação do Presidente Eleito Holger Knaack e quatro Past Presidentes de Rotary International (Gary Huang, Ian Riseley, K.R. Ravidran, John Germ) bem como o Secretário Geral, John Hewko.
Serão, igualmente, dadas a conhecer as linhas de orientação de algumas das comissões distritais do ano que vai abrir oportunidades

Oradores

23

Países

12

Continentes

4

MAIO
30

09H30 – ONLINE

218038001_GMAIL_1A

Contamos com a presença de todos!

Mensagem especial na abertura da Assembleia Distrital do Distrito 1970
Sua Excelência o Senhor Presidente da República Portuguesa, Professor Marcelo Rebelo de Sousa

Convite Governador Eleito Sérgio Almeida

icon_rotary

Oradores Internacionais

President-Elect de Rotary International

Holger Knaack (Alemanha)

Secretário Geral de Rotary International

John Hewko (Ucrania/EUA)

Trustee da Rotary Foundation, Past President de Rotary International (2017-18)

Ian H. S. Riseley (Australia)

Chair da Rotary Foundation, Past President de Rotary International (2014-15)

Gary Huang (Taiwan)

Chair-Elect da Rotary Foundation, Past President de Rotary International (2015-16)

K.R. Ravindran (Sri Lanka)

Trustee da Rotary Foundation, Past President de Rotary International (2016-17)

John F. Germ (EUA)

Chair do Comite da Convenção de Honolulu

Celia Giay (Argentina)

Director de Rotary International

Jan Lucas Ket (Holanda)

Director de Rotary International

Mário César Camargo (Brasil)

Past Director de Rotary International

Eduardo San Martin (Espanha)

Rotary Foundation Trustee

Jennifer Jones (Canadá)

President-Elect de Rotary International

Holger Knaack (Alemanha)

O Presidente Eleito de Rotary Internacional, Holger Knaack (Rotary Club de Herzogtum Lauenburg-Mölln, na Alemanha), foi das primeiras confirmações da Assembleia Distrital do 1970. Enérgico e alegre, Knaack vai explicar o lema do ano 2020-21 “O Rotary Abre Oportunidades”.

Rotário desde 1992, Knaack serviu ao RI como tesoureiro, diretor, moderador, representante distrital no Conselho de Legislação, coordenador zonal, líder de treinamento, governador, membro e presidente de várias comissões.

Numa oportunidade única de privar com o próximo Presidente de RI, a Assembleia Distrital vai Abrir Oportunidades e incentivar os companheiros a servir.

Secretário Geral de Rotary International

John Hewko (Ucrania/EUA)

O Secretário-geral de Rotary vai participar na Assembleia Distrital do 1970 para nos fazer refletir sobre “Os Desafios do Futuro”. A caraterística de liderança dos companheiros rotários sempre lhe permitiu encarar o futuro como uma oportunidade. 2020-21 será um ano de confirmação dessa essência rotária.

John Hewko (Rotary Club de Kyiv, Ucrânia) é, atualmente, secretário-geral do Rotary International e da Fundação Rotária Internacional.

De 2004 a 2009, foi vice-presidente de operações da Corporação Desafio do Milénio (MCC), uma agência governamental americana criada em 2004 para ajudar os países mais pobres do mundo. Neste cargo, foi o principal negociador de acordos nos Estados Unidos para levar assistência a 26 países da África, Ásia, América do Sul, Oriente Médio e antiga União Soviética.
Quando morou na Ucrânia, no começo dos anos 90, prestou assistência ao grupo que preparou o esboço da constituição do país para a era depois do domínio soviético, e foi sócio-fundador do Rotary Clube de Kyiv.

Trustee da Rotary Foundation, Past President de Rotary International (2017-18)

Ian H. S. Riseley (Australia)

Trustee da Rotary Foundation e  Past President de Rotary International (2017-18), Ian H. S. Riseley (Australia) também vai estar na Assembleia Distrital do 1970. A sua intervenção será sobre “O futuro do meio ambiente”.

E nada mais apropriado já que Ian H. S. Riseley é o rotário que criou o hábito do seu grupo de companheiros rotários fazerem caminhada  duas vezes por semana, considerando que esta forma de se exercitar, de contacto com a natureza, é também uma oportunidade para falar sobre problemas locais e mundiais e como solucioná-los.

O serviço de Riseley não se limita ao Rotary. Ele dispende tempo e energia aos Sea Scouts, associações desportivass, conselhos escolares e a um grupo comunitário local. Em 2006 o governo australiano lhe concedeu a Medalha de Ordem de Mérito como reconhecimento por seu extenso serviço à comunidade.

Chair da Rotary Foundation, Past President de Rotary International (2014-15)

Gary Huang (Taiwan)

Chair da Rotary Foundation, Past President de Rotary International (2014-15), Gary Huang vai abordar o tema “A importância da Rotary Foundation em tempos de pandemia”. Desde cedo mostrou aptidões para servir e quando o Rotary Club de Taipei lhe disse que era muito jovem para se tornar companheiro, Huang persistiu, até a sua entrada oficial, aos 30 anos. Desde então, não mais parou. Apenas cinco anos decorridos da sua entrada em Rotary, Gary Haung foi presidente de clube, depois tornou-se no mais jovem Governador de Distrito de Taiwan, o primeiro diretor de RI e primeiro Trustee de Rotary Foudation. Foi, igualmente, o primeiro presidente chinês de Rotary Internacional.

Huang acredita que Rotary deve apontar à melhoria na vida das pessoas. O lema do seu ano – Light Up Rotary, em português, Faça Rotary Brilhar – reflete esse desejo de que os rotários consigam trazer luz e esperança onde há escuridão e incertezas.

Huang também procurou tornar a imagem de Rotary mais divertida, no sentido de criar amizades genuínas.

Com boa disposição e o sentimento de servir, Huang vai transmitir, na Assembleia Distrital de 30 de maio de 2020, a importância atual da Rotary Foudation. Como diz o lema do ano 2020-21, vamos abrir oportunidades.

Chair-Elect da Rotary Foundation, Past President de Rotary International (2015-16)

K.R. Ravindran (Sri Lanka)

“Ravi” Ravidran (Sri Lanka), Chair-Elect da Rotary Foundation, Past President de Rotary International (2015-16), é rotário desde 1974. Desempenhou funções em Rotary como diretor, tesoureiro e curador. Ele foi premiado com a Menção da Fundação Rotária por Serviços Meritórios, o Prémio por Serviços Eminentes e o Prémio por Atuação em Prol de um Mundo Livre da Pólio.

Como presidente da comissão que trabalhou pelo combate à pólio no Sri Lanka, Ravindran liderou diversas iniciativas no seu país, que se tornou um dos primeiros a erradicar a pólio na Ásia, colocando em sintonia representantes do Rotary, da Unicef e do governo nacional. A parceria negociou com êxito um cessar-fogo com os militantes do norte para permitir que a imunização contra a pólio continuasse durante as campanhas de vacinação.

Nesta Assembleia Distrital “Ravi” vai falar sobre “O Rotary no momento atual”.

Trustee da Rotary Foundation, Past President de Rotary International (2016-17)

John F. Germ (EUA)

Membro do movimento rotário há mais de 40 anos, John Germ é Trustee da Rotary Foundation e Past President de Rotary International (2016-17).

No seu percurso rotário, John ficou bastante conhecido por ter liderado o Desafio 200 Milhões de Dólares do Rotary, uma campanha de angariação nascida da doação-desafio proposta pela Fundação Bill e Melinda Gates, cuja meta de angariação foi superada pelos rotários em 2011.Angariar fundos para combater a pólio foi uma das primeiras funções de John, que em 1976 se associou ao Rotary Club de Chattanooga, no estado do Tennessee. No Rotary, John foi vice-presidente, diretor, curador da Fundação, vice-chair do Conselho de Curadores e assessor de presidente do RI.

John Germ estará da Assembleia Distrital do 1970, a 30 de maio de 2020, para falar sobre “Jovens líderes em Rotary”. É uma oportunidade a não perder!

Chair do Comite da Convenção de Honolulu

Celia Giay (Argentina)

Membro do Rotary Club de Arrecifes (Buenos Aires, Argentina), desde 1995, Celia Giay foi Diretora de Rotary International (2013-15), Coordenadora Regional da Fundação Rotária (2009-12), Governadora do Distrito 4825 (2005-06)  e é atual Chair do Comité da Convenção de Honolulu. Celia Giay é a primeira mulher a ocupar a coordenação geral de uma convenção do Rotary Internacional.

Conhecedora das ações de Rotary e das suas influências nas comunidades, para além de estar a fazer história dentro do movimento, Celia Giay vem à Assembleia Distrital falar sobre “A importância das mulheres em Rotary”. É tempo de Abrir Oportunidades, e O Rotary Abre Oportunidades.

Director de Rotary International

Jan Lucas Ket (Holanda)

Pediatra de formação, Jan Lucas Ket (Países Baixos) tem, na sua intervenção na Assembleia Distrital do 1970, um tema que pode facilmente ajustar à sua experiência. O Director de Rotary International vai debruçar-se sobre “Rotary numa nova era”.

Rotário desde 1988, foi presidente do clube que ajudou a fundar em Jihlava (Chéquia) e integrou Conselhos Técnicos da Rotary Foudation. Tem um histórico de ações humanitárias na área da saúde feminina e materno-infantil.

Director de Rotary International

Mário César Camargo (Brasil)

Membro do Rotary Club de Santo André (Brasil), Mário César Camargo é Diretor de Rotary Internacional. Foi administrador da Rotary Foundation de 2015 a 2019. Ao longo dos anos, passou por várias comissões na Fundação, participou na análise do modelo de subvenções e estudou a criação de programas e parcerias emblemáticas. Na Assembleia Distrital do D1970, do ano 2020-21, Mário Camargo vai focar-se num tema atual: “A adaptação digital nos clubes”.

Past Director de Rotary International

Eduardo San Martin (Espanha)

Past-Diretor de Rotary Internacional, o espanhol Eduardo San Martín Carreño irá apresentar reflexões sobre “Pensar global, atuar local”. Profissionalmente ligado à área financeira, San Martin foi fundador do Rotary Club de Majadahonda e Diretor de Rotary Internacional 2015-2017.

San Martín é rotário desde 1990. Serviu o Rotary como membro da comissão, presidente e membro;Coordenador adjunto da Fundação Rotária Internacional, líder de formação do RI e representante do presidente do RI. É mecenas e benfeitor da Fundação Rotária Internacional.

Num mundo global, a ação e transformação local impõem-se. San Martin irá, certamente, explicar-nos como Abrir Oportunidades de servir em 2020-21. O Rotary Abre Oportunidades.

Rotary Foundation Trustee

Jennifer Jones (Canadá)

Jennifer Jones tornou-se rotária muito jovem, aos 27 anos, depois de, enquanto jornalista, acompanhar um evento de Rotary. É membro do Rotary Club Windsor-Roseland (Canadá) e Trustee da Rotary Foudation. Foi Diretora de Rotary Internacional (2015 a 2017) e Vice-presidente de RI (2016-17). Jennifer faz da comunicação o seu instrumento de trabalho também em Rotary e é com base neste recurso que vai falar sobre “As novas gerações”, na Assembleia Distrital.

09:30

Sessão de Abertura

Carvalhido-da-Ponte

José Luís Carvalhido da Ponte

Governador do Distrito 1970

manuel

Manuel Cepeda

Instrutor Distrital do Distrito 1970

roberto

Roberto Carvalho

Governador Eleito do Distrito 1960

luis

Luís Miguel Ribeiro

Presidente da AEP

Fernando-Paulo,

Fernando Paulo

Vereador da Câmara Municipal do Porto

sa

Sérgio Almeida

Governador Eleito do Distrito 1970

marcelo-rebelo-de-sousa

Marcelo Rebelo de Sousa

Presidente da República Portuguesa
Mensagem especial para o Distrito 1970

10:00

“O Rotary Abre Oportunidades”

Holger-Knaack

Holger Knaack (Alemanha)

President-Elect de Rotary International

11:00

“O futuro do meio ambiente”

Ian-Riseley

Ian H. S. Riseley (Australia)

Trustee da Rotary Foundation, Past President de Rotary International (2017-18)

11:15

Painel “Abrir Oportunidades 2020-21”

Deolinda-Nunes

Deolinda Nunes

Presidente da Comissão de Serviços Internacionais

CONDÉ-PINTO

António Condé Pinto

Presidente da Comissão de Fortalecimento e Expansão dos Clubes

rita

Rita Costa

Presidente da Comissão das Novas Gerações

teresa

Teresinha Fraga

Presidente da Comissão The Rotary Foundation

CláudiaOliveira

Cláudia Oliveira

Presidente da Comissão de Imagem Pública

ps

Pedro Santos Guerreiro

Convidado especial: “O futuro da comunicação”

12:00

“A importância da Rotary Foundation em tempos de mudança”

Gary-Huang-Official-Photo

Gary Huang (Taiwan)

Chair da Rotary Foundation, Past President de Rotary International (2014-15)

12:30

“A adaptação digital nos clubes “

Mario-Cesar

Mário César Camargo (Brasil)

Director de Rotary International

12:45

“As novas gerações “

Jen-Jones

Jennifer Jones (Canadá)

Trustee da Rotary Foundation

13h00

Pausa para almoço

15h00

“O Rotary no momento atual"

Ravindran

K.R. Ravindran (Sri Lanka)

Chair-Elect da Rotary Foundation, Past President de Rotary International (2015-16)

15h30

“A importância das mulheres em Rotary”

Celia-Giay

Celia Giay (Argentina)

Chair do Comite da Convenção de Honolulu, Past Vice Presidente de Rotary International

16h00

“Liderança em Rotary”

John-F.-Germ

John F. Germ (EUA)

Trustee da Rotary Foundation, Past President de Rotary International (2016-17)

16h30

“Pensar global, atuar local”

Eduardo-san-martin

Eduardo San Martin (Espanha)

Past Director de Rotary International

16h45

“Rotary numa nova era “

Jan-Lukas-Ket

Jan Lucas Ket (Holanda)

Director de Rotary International

17h00

“Os Desafios do Futuro”

john-germ

John Hewko (Ucrania/EUA),

Secretário Geral de Rotary International

18h00

Sessão de Encerramento

manuel

Manuel Cepeda

Instrutor Distrital do Distrito 1970

sa

Sérgio Almeida

Governador Eleito do Distrito 1970

Carvalhido-da-Ponte

José Luís Carvalhido da Ponte

Governador do Distrito 1970

Sessões Complementares

Destinatários: Responsáveis pelas Comissões/Funções dos Clubes
Local: Plataforma ZOOM

02/06/2020 - 21:00 às 22:30

03/06/2020 - 21:00 às 22:30

04/06/2020 - 21:00 às 22:30

05/06/2020 - 21:00 às 22:30

08/06/2020 - 21:00 às 22:30

09/06/2020 - 21:00 às 22:30

12/06/2020 - 21:00 às 22:30

Novas Gerações

Secretaria

Fortalecimento dos Clubes / Quadro Social / Protocolo

Rotary Foundation

Serviços Internacionais / CIPs

Imagem Pública / Portugal Rotário

Finanças /Tesouraria/Fundação Rotária Portuguesa

Gravado e transmitido na plataforma Zoom, Youtube e Facebook.