Parceria com Toastmasters

Parceria com Toastmasters

Pertencer ao Rotary é poder fazer a diferença em todo o mundo e conhecer diferentes pessoas e realidades. Como rotários estamos sempre empenhados em contribuir para um mundo melhor, com mudanças duradouras nas nossas comunidades e no mundo todo. Desta forma não podemos deixar de lado a comunicação, uma vez que comunicar é vital.

A pensar em cada rotário, o Rotary Internacional criou uma aliança com o Toastmasters International para proporcionar mais oportunidades de networking e aumentar as habilidades de comunicação e liderança de cada companheiro ou companheira.

Seja com os nossos companheiros ou companheiras, do nosso clube ou até de outros clubes dos mais diversos países, ou ainda com as instituições que interagimos, seja a nível pessoal ou profissional, uma boa comunicação é fundamental para o sucesso.

Parceria Rotary - Toastmasters

No Distrito 1970 desejamos rotários cada vez mais preparados e empenhados, que procurem melhorar todos os dias. Neste sentido pretendemos passar esta excelente ideia para os clubes no Distrito 1970. Queremos fomentar que os clubes rotários e Toastmasters, das mesmas zonas geográficas, se conheçam e partilhem experiências.

Aproveitando as muitas similaridades entre as duas organizações, e as complementares diferenças, esta aliança promove a interação entre os clubes rotários e os clubes Toastmasters.

Os membros de ambas as organizações saem a ganhar com esta aliança. Podemos melhorar a nossa capacidade de comunicar em público, convidar oradores interessantes para as nossas sessões, fazer sessões conjuntas com um clube próximo, participar de reuniões de Toastmasters e acolhê-los nas nossas, trocar ideias sobre retenção e atração de novos membros, entre muitos outros exemplos.

O que é o Toastmasters?

O Toastmasters International é uma organização educacional sem fins lucrativos com mais de 15.800 clubes em 149 países, com mais de 300 mil membros. Desde 1924, a organização tem ajudado seus associados a se tornarem melhores oradores, comunicadores e líderes.

O Toastmasters disponibiliza um método eficiente, através do qual os membros desenvolvem as suas competências na prática: preparando discursos, falando em público, exercendo funções de liderança, dando e recebendo feedback

Através dos seus clubes, o Toastmasters International ajuda os seus membros a aprenderem a arte de falar, ouvir e pensar – capacidades vitais para promover a aprendizagem contínua, o potencial de liderança e a compreensão mútua, contribuindo para o enriquecimento pessoal e humano.

Esta organização cresceu a partir de um único clube inicial, fundado por Ralph C. Smedley em 1924. O clube “Smedley Club Number 1”, foi fundado em 22 de Outubro no YMCA de Santa Ana, na Califórnia, Estados Unidos.

Como criar uma aliança entre um Rotary Club e um Clube Toastmasters?

Como rotários podemos, e devemos, querer sempre o melhor para o nosso clube. A parceria entre um Rotary Club e um Clube Toastmasters podem proporcionar momentos únicos. De seguida deixamos algumas ações que podem ser feitas entre as organizações:

  • Contactar o Clube Toastmasters mais próximo para agendar uma visita
  • Convidar integrantes do Toastmasters ao seu clube para aprenderem sobre Rotary
  • Convidar integrantes do Toastmasters para realizarem uma palestras conjunta ou trabalharem nos projetos do Club
  • Divulgar notícias da aliança aos Clubes Toastmasters e Rotary

Cursos no Central de Aprendizagem

Aproveitem a oportunidade para visitar o My Rotary e faça alguns cursos criados pelo Toastmasters e disponibilizados pela Central de Aprendizagem

Lista de Cursos

  • Como criar um discurso
  • Apresentação do discurso
  • O Discurso inspirador
  • Comunicação interpessoal e networking
  • Habilidades básicas de liderança
  • Liderar uma equipa
  • Liderança – colaboração
  • Construção de consenso