Rotary Talks

“A EUROPA E OS DESAFIOS DA LIDERANÇA”

O Rotary Talks de janeiro é centrado no tema “A Europa e os desafios da liderança”no âmbito do ciclo conferências mensais, contando com a presença de oradores de renome internacional que vão refletir sobre o momento atual que se vive na Europa, fazendo a ligação com a capacidade de liderar em contexto de mudança global e acelerada.

O painel de participantes conta com Vicente del Bosque, antigo selecionador espanhol, campeão do mundo e da Europa de futebol e Breatrice Covassi, alto quadro da União Europeia destacada para o Reino Unido. A sessão conta com a moderação de Sérgio Almeida, Governador de Rotary International (Distrito 1970).

O ex-treinador é uma figura incontornável do futebol mundial, com inúmeras vitórias na sua carreira desportiva, tendo recebido, do Rei Juan Carlos de Espanha, o título de Marquês pela sua dedicação ao desporto espanhol. A liderança, a capacidade de superação e o trabalho em equipa, serão alguns dos temas a abordar.

Numa área de serviço distinta, Beatrice Covassi conta com uma larga experiência na área diplomática, tendo já representado a União Europeia em Washington. Esteve, na sua última experiência, como representante da UE em Itália. Atualmente, a sua atividade está centrada em Londres, na transição digital, onde representa a UE enquanto Minister Counseller para o Reino Unido. Abordará, na sua intervenção, os desafios atuais que atravessam a Europa, onde o digital veio aproximar o mundo mas também torná-lo num lugar mais complexo.