Causas, Rotary International

Rotary Club Porto-Foz continua a apoiar projeto de apadrinhamento de crianças na Beira, Moçambique

O Rotary Club Porto-Foz, com o apoio da Rotary Foundation, continua a apoiar o projeto de Apadrinhamento de Crianças na REGIÃO DE SOFALA, na cidade da Beira em Moçambique, criado e dinamizado pela SOPRO-ongd que desenvolve projetos de voluntariado em Portugal e em países de língua portuguesa.

No âmbito deste projeto, alunos carenciados até ao 9.º ano podem frequentar a Escola João XXIII, gerida pela Comunidade dos Irmãos de La Salle – Moçambique, uma das melhores escolas da cidade da Beira.

Estes alunos, que vivem em situações extremas de pobreza, podem frequentar a escola sem custos, graças às bolsas financiadas pelo projeto de apadrinhamento. A Bolsa de Estudo inclui ainda material escolar e uma merenda diária para cada criança. Estas bolsas têm o potencial de mudar o rumo de vida destas crianças e, a longo prazo, contribuir para a transformação da sociedade da Beira, em Moçambique.

A redução da pobreza e a promoção do desenvolvimento das comunidades nos países em vias de desenvolvimento são reconhecidas como prioridades para a melhoria de um sistema mundial mais equitativo.