Causas, Rotary, Rotary International

Rotary Club Douro e Vouga International apoia emergência em Cherkasy

O Rotary Club Douro e Vouga International, em colaboração com o Rotary Portugal D1970, o Rotary Ucrânia D2232 e o Rotary Club Cherkasy, prestou apoio aos bombeiros da Região de Cherkasy, na Ucrânia.

Num esforço conjunto, foi fornecida assistência humanitária essencial na forma de vestuário de proteção aos corajosos bombeiros que enfrentam um aumento alarmante de incêndios na comunidade e nos ecossistemas naturais, resultantes de bombardeamentos hostis da Federação Russa.

O projeto Proteger Salvadores foi lançado pelo Rotary Club Douro e Vouga International, no âmbito de uma candidatura à Rotary Foundation.

Graças a este projeto, foi possível adquirir equipamento de proteção individual para 40 bombeiros que arriscam as suas vidas para salvar outras vidas, prestando assistência direta aos 1.160.744 habitantes da região. Este equipamento é fundamental para o combate e extinção de incêndios, resgate em habitações bombardeadas, proteção dos recursos naturais locais e apoio à mitigação dos danos causados pelos bombardeamentos a infraestruturas energéticas e de abastecimento de água potável.

O compromisso do Rotary Club Douro e Vouga International é proteger vidas e preservar os preciosos recursos naturais de Cherkasy. Com esta contribuição, esperamos fazer a diferença e trazer esperança à comunidade local em tempos de necessidade.