Profissionais de Saúde
Rotary International

Demonstre a sua Gratidão aos profissionais de saúde

Desde o início da pandemia de covid-19, os trabalhadores do setor da saúde têm dedicado o seu tempo, energia e competências para garantir a nossa segurança. Ao ministrarem vacinas, realizarem testes, rastrearem surtos e cuidarem dos pacientes, muitas vezes, colocaram a sua própria saúde em risco.

Como a pandemia está longe de terminar, temos a oportunidade de demonstrar o nosso apreço por estes profissionais.

A Força Tarefa de Covid-19 do Rotary designou os dias 21-27 de agosto de 2022 como Semana dos Profissionais de Saúde. Incentivamos Rotary e Rotaract Clubs a usarem esse período para reconhecer o trabalho dessas pessoas nos seus clubes e comunidades.

Pode demonstrar a sua gratidão de diversas maneiras, mas uma ótima forma de começar é falando diretamente com os profissionais locais para saber que tipo de apoio querem e precisam – e como nós, no Rotary, podemos ajudar.

De forma individual ou juntamente com o seu clube, também pode:

  • Enviar cartas de agradecimento a estabelecimentos ou departamentos de saúde.
  • Ser voluntário num evento ou instituição de saúde.
  • Aumentar a consciencialização pública, enviando aos meios de comunicação locais cartas que deem destaque aos profissionais de saúde.
  • Fazer uma publicação sobre seu apreço pelos profissionais de saúde nas redes sociais.
  • Homenagear os membros do clube que trabalham com assistência médica durante uma reunião ou evento.
  • Perguntar aos centros de saúde se pode doar refeições ou produtos panificados.

Use os modelos abaixo para homenagear e agradecer aos trabalhadores de saúde na sua comunidade. Em seguida, partilhe as suas iniciativas no Rotary Showcase.

Sabemos que um bom sistema de saúde, munido de profissionais capacitados, é parte essencial de comunidades fortes e prósperas. Defender os trabalhadores desse setor, promover a vacinação, partilhar informações com base científica e colaborar com tais profissionais permite-nos ampliar o impacto do Rotary e aproxima-nos ainda mais da nossa visão de mudanças duradouras.

Modelos

Carta ao editor – Semana dos Profissionais de Saúde

Carta ao Departamento/Ministério da Saúde – Semana dos Profissionais de Saúde