Rotary International

Rotary atinge marca de 1 bilhão de dólares em apoio à UNICEF e distribui 1 bilhão de imunizações contra a Pólio

No dia 1 de fevereiro, o Rotary celebrou um marco extraordinário na sua parceria com a UNICEF e UNICEF USA: ultrapassou a marca de US$1 bilhão em apoio acumulado à UNICEF e distribuiu 1 bilhão de imunizações contra a pólio.

Esta parceria histórica entre o Rotary e a UNICEF desempenhou um papel crucial na redução dos casos de pólio em impressionantes 99,9%. O compromisso contínuo de ambos os organismos é evidente na busca incansável pelo objetivo de tornar o mundo livre da pólio uma realidade.

O Rotary, uma organização global dedicada a servir comunidades e melhorar vidas, tem se destacado como um catalisador para a erradicação da pólio. O esforço conjunto resultou em um bilhão de doses de vacina contra a pólio sendo administradas em todo o mundo, protegendo as crianças e contribuindo para a redução significativa desta doença debilitante.

O Presidente do Rotary Internacional, expressou a sua gratidão aos membros, parceiros e apoiadores que tornaram possível alcançar esta marca notável. Ele destacou a importância do trabalho colaborativo para enfrentar desafios globais de saúde e reafirmou o compromisso contínuo de ambas as organizações na luta contra a pólio.

Apesar dos grandes avanços já alcançados, o Rotary e a UNICEF permanecem firmemente empenhados em alcançar a erradicação total da pólio. A visão partilhada é a de um mundo onde nenhuma criança sofra com esta doença evitável, e a celebração deste marco representa um passo significativo na concretização desse sonho.

Neste dia da UNICEF e Rotary, a mensagem ressoa clara: a união de esforços pode superar desafios aparentemente insuperáveis. Juntos, eles continuam a escrever uma história de sucesso na luta contra a pólio e na promoção da saúde infantil global.