Clínica do Edi
Rotary Portugal D1970

Rotary Club de Vizela em parceria de longa data com a AIREV

Imagens Clínica do Edi

O Rotary Club de Vizela entregou um novo subsídio à Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela (AIREV), resultado da parceria de longa data entre as duas instituições.

O apoio prestado destina-se ao reforço de equipamentos da Clínica do Edi, e faz parte da segunda fase do projeto, segundo havia sido acordado. O subsídio resultou da soma de contribuições do Rotary Club de Vizela, aliado ao seu clube geminado e parceiro habitual, Rotary Club de Henares – Madrid, e à The Rotary Foundation, através de um projeto candidato a um Subsídio Distrital.

A Clínica do Edi aplica técnicas de aquisição de competências em crianças que apresentam dificuldades de integração sensorial.

A colaboração do Rotary Club de Vizela, fundado em 1992, com a AIREV prossegue desde a génese desta instituição vizelense há duas décadas, e, nesse sentido, foram já equipadas duas salas, sendo regularmente prestados apoios sob a forma financeira em diversas ações.

José Borges, Presidente do Rotary Club de Vizela, mostrou-se visivelmente satisfeito por ser portador de mais um contributo para a valência mais recente da AIREV, a qual aplica técnicas de aquisição de competências em crianças que apresentam dificuldades de integração sensorial.

Em declarações, José Borges referiu que a “parceria vai prosseguir” e “sem dúvida, o vínculo é para reforçar”.

A AIREV tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de quem nasceu com uma deficiência, quem apresenta um atraso de desenvolvimento, ou quem vive com uma doença mental, integrando as respetivas famílias na resposta da instituição, e conta com cinco valências: Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão, Lar Residencial, Saúde e Interpretação da Mente, Equipa Local de Intervenção de Vizela, e Clínica do Edi.