Causas, Rotary, Rotary International, Rotary Portugal D1970

Rotary Club de Chaves promove espetáculo de Ballet em benefício da Erradicação da Poliomielite

O Rotary Club de Chaves anunciou a realização de um espetáculo de Ballet especial que será realizado no Centro Cultural da cidade no dia 14 de outubro, às 21h30.

Este evento é realizado com o apoio do Município de Chaves e do Estúdio de Dança de Chaves Forma e tem um propósito nobre – contribuir para a erradicação da poliomielite, uma das principais causas defendidas pelo Rotary a nível mundial.

O espetáculo de Ballet promete uma noite de beleza e elegância, com apresentações artísticas emocionantes a cargo de talentosos dançarinos. A combinação de graciosidade e técnica fará deste evento uma experiência única para os amantes da dança e para todos os que desejam apoiar uma causa tão importante.

Os fundos arrecadados durante o espetáculo serão direcionados para a iniciativa “End Polio Now” do Rotary International, que visa erradicar a poliomielite em todo o mundo. A poliomielite é uma doença debilitante que afeta principalmente crianças e que o Rotary tem trabalhado incansavelmente para erradicar.

Há décadas, o Rotary International tem liderado uma luta incansável contra a poliomielite, uma doença debilitante que costumava afetar milhares de crianças em todo o mundo. Através de parcerias com organizações de saúde, governos e comunidades locais, o Rotary tem trabalhado para vacinar crianças e erradicar a poliomielite.

Os esforços do Rotary têm sido notáveis, reduzindo os casos de poliomielite em mais de 99%. Atualmente, a doença persiste em apenas alguns países, e o Rotary continua a trabalhar para garantir que todas as crianças tenham acesso às vacinas necessárias.

Esta campanha exemplifica o compromisso do Rotary com o serviço humanitário e a melhoria da saúde global. O Rotary e os seus voluntários têm desempenhado um papel crucial na proteção das crianças contra a poliomielite, e esta missão continua até que a poliomielite seja completamente erradicada.