Rotary Club da Régua desfibrilhador
Rotary Portugal D1970

Rotary Club da Régua entrega desfibrilhador a Bombeiros e abre inscrições para Bolsas de Mérito e Valor

O Rotary Club da Régua, em resultado da caminhada solidária “Somos Todos Soldados da Paz”, realizada no dia 18 de março, e dos donativos de algumas empresas do concelho, entregou um desfibrilhador à Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua.

Segundo comunicado pelo clube, esta iniciativa vai ao encontro dos objetivos traçados para este Ano Rotário, de realizar ações de âmbito local que ajudem a colmatar necessidades identificadas e, simultaneamente, coloquem os Clubes Rotários ao serviço das suas comunidades, através do estabelecimento de parcerias.

A Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua foi fundada no dia 28 de novembro de 1880, tendo recebido o título “Real” atribuído pelo Rei D. Luís I (1882), o grau de Cavaleiro da “Ordem da Benemerência” (1930), o grau de Oficial da “Ordem da Cruz de Cristo” (1931), e o título de Membro Honorário da “Ordem do Infante D. Henrique” (1984). Contou como sua primeira sócia contribuinte a famosa viticultura D. Antónia Adelaide Ferreira, mais conhecida por Ferreirinha.

Inscrições abertas para Bolsas de Mérito e Valor

O Rotary Club da Régua vai atribuir as “Bolsas de Mérito e Valor – Engº Manuel Coutinho” a dois alunos que concluam o ensino profissional nas escolas sediadas no concelho: Agrupamento de Escolas João de Araújo de Correia e Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo.

Os alunos selecionados serão avaliados, quer pelo seu desempenho escolar bem como pela sua intervenção na comunidade.

As inscrições podem ser realizadas através desta ligação.

O Engº Manuel Coutinho foi Rotário Fundador do Rotary Club da Régua com responsabilidade na dinamização do programa de bolsas de estudo da Fundação Rotária Portuguesa, com relevante importância para o concelho de Peso da Régua.