Loja Social de Caminha
Rotary Portugal D1970

Loja Social de Caminha de mãos dadas com a solidariedade desde 2021

A Loja Social de Caminha, promovida pelo Rotary Club de Caminha, dá resposta social a este concelho do Alto Minho, desde outubro de 2021, com o foco na solidariedade para com os mais carenciados e na economia circular.

Esta iniciativa resultou da observação, por parte do clube rotário minhoto, da existência de carências na comunidade, levando assim à criação de um espaço no qual é possível entregar bens de vestuário e calçado, para o lar ou mesmo brinquedos, e levantá-los sem qualquer custo.

O espaço funciona nas instalações das antigas Piscinas da Santa Casa da Misericórdia de Caminha.

Manuel Emídio Nunes, Presidente do Rotary Club de Caminha, diz ter sido criado assim um espaço onde as famílias carenciadas podem escolher e adquirir bens de forma gratuita, sem qualquer escrutínio, salientando ainda a forte adesão da comunidade para a doação dos bens e o responsável sentido de cidadania de todos os envolvidos.

O espaço encontra-se aberto nas instalações das antigas Piscinas da Santa Casa da Misericórdia de Caminha, na Avenida de Camões, com o seguinte horário:

Sábados: 10h30 – 11h30

Últimos sábados de cada mês: 10h30 – 12h30 / 14h30 – 16h30

O Rotary Club de Caminha foi fundado em 1992 e pertence ao Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, e que abrange cerca de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.