Rotary Portugal D1970, VOG

Governador do Distrito 1970 visita Rotary Club da Feira e enfatiza projetos comunitários

No dia 30 de outubro, o Governador do Distrito 1970, Duarte Besteiro, fez uma visita oficial ao Rotary Club da Feira, num dia repleto de atividades e reuniões significativas.

A jornada teve início com a visita à Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, onde foram recebidos pelo vereador Vítor Marques. Neste encontro, o vereador reconheceu o trabalho exemplar do RC da Feira ao longo dos quase 40 anos de existência, destacando o impacto positivo na comunidade local. Ele expressou a disposição contínua do município em apoiar futuros projetos do clube. O Governador Duarte Besteiro agradeceu o apoio manifestado pela autarquia e reiterou o compromisso dos clubes rotários em continuar a trabalhar em prol das comunidades. A visita terminou com a troca de lembranças, incluindo a entrega de um exemplar da última edição da Revista Portugal Rotário e uma flâmula alusiva ao tema rotário do corrente ano: “Crie Esperança no Mundo”.

Posteriormente, realizou-se uma visita ao marco rotário do clube, localizado no centro da cidade.

A agenda prosseguiu com uma reunião de trabalho entre o Governador e o Conselho Diretor do clube. Foram discutidos diversos temas de extrema relevância, com destaque para o reforço do quadro social e os projetos previstos para o ano rotário em curso. Entre estes projetos, destacam-se a atribuição de 5 bolsas de estudo destinadas a estudantes carenciados do ensino superior, a homenagem ao profissional do ano e o já emblemático projeto “Fogaça com todos”.

À noite, teve lugar o jantar de companheirismo. No discurso de encerramento, o Governador Duarte Besteiro parabenizou o clube pelos quase 40 anos de serviço à comunidade, incentivando a continuidade desse percurso. Ele abordou o tema “Crie Esperança no Mundo”, destacando a forma como cada rotário, por meio de sua atitude, pode contribuir para criar esperança não só no clube e na comunidade, mas também em qualquer parte do mundo, através do apoio à Rotary Foundation.