Rotary Portugal D1970

Visita do Governador marcada por plantação de árvore no jardim da sede do clube

No passado dia 16 de fevereiro o RC Marinha Grande recebeu José Alberto Oliveira, atual governador, para a Visita Oficial do Governador.

José Alberto Oliveira foi recebido na Câmara Municipal da Marinha Grande, por Aurélio Ferreira, atual presidente do município e um dos fundadores do Rotary Club local. Esta visita contou ainda com a passagem pela empresa de moldes TJ Moldes, uma organização mundialmente conhecida como fabricante de moldes, e uma referência nesta região de Leiria.

Um dos pontos altos deste encontro foi também a plantação de uma árvore no jardim da Sede do Clube da Marinha Grande, que contou com a ajuda do governador. José Alberto Oliveira foi ainda agraciado com um livro com a história do Pinhal de Leiria e que foi escrita pelo companheiro e historiador Gabriel Roldão.

Lembramos ainda que o Rotary Club da Marinha Grande apresentou em outubro o “Projeto de Apoio à Pessoa com Demência”, no dia 14 de outubro pelas 17h30, no Auditório da Resinagem, Marinha Grande, que conta com o apoio do Rotary Internacional e que procura reunir toda uma rede de parcerias que permitam desencadear uma resposta consistente e eficaz, não apenas a quem sofre de demências, mas também aos seus cuidadores e familiares, numa resposta integrada para a prevenção e tratamento não farmacológico deste grupo de doenças.

Na génese deste projeto do Rotary Club da Marinha Grande está a constatação do elevado défice no apoio aos cuidadores dos doentes com demência, havendo, por isso, grande margem para a melhoria das condições de vida dos doentes através da difusão de novas estratégias de estimulação cognitiva.