Rotary Portugal D1970

A Cidade do Lis recebeu José Alberto Oliveira

Foi no passado dia 20 de Fevereiro que José Alberto Oliveira viajou até a cidade do Lis para fazer a Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Leiria.

Na sua visita José Alberto passou pelos Paços do Concelho, onde foi recebido pelo atual líder da autarquia leiriense, Gonçalo Lopes, acompanhado da Presidente do Rotary Club de Leiria, Paula Marques e de outros companheiros. Aqui trocaram-se palavras de amizade e de reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo clube local.

O momento foi seguido de uma passagem pema CAM (Centro Associativo Municipal), local onde se encontra a sede do clube leiriense.

A cidade que ostenta um castelo em 1135, mandado construir por D. Afonso Henriques, nosso primeiro rei, permitiu ainda que o governador visitasse o marco rotário, que foi inaugurado em junho de 2001, para dar a conhecer um importante local para o clube.

Ainda durante o jantar festivo o clube, pelas mãos da sua presidente, Paula Marques, presenteou o governador com o hoodie do clube.

Após a VOG, no dia 23, e aproveitando o aniversário de nascimento de Paul Harris, o clube procedeu a plantação da Árvore da Amizade no Jardim Luís de Camões em Leiria. A plantação árvore da Amizade é um ato que se reveste de uma extraordinária simbologia. Devido ao seu amor à natureza, escolheu plantar uma árvore em cada comunidade ou Clube Rotário que visitava, como símbolo dos valores rotários: o companheirismo, a amizade, a paz e compreensão mundial, a defesa do ambiente.