Rotary Portugal D1970

Transmissão de Mandatos – Unidos a bem da comunidade, servindo para transformar vidas

14 de julho de 2021

A transmissão de mandatos do distrito 1970, no passado dia 10 de julho, em Vidago, foi um momento rotário recheado de emoções, no qual a música foi o fio condutor entre as várias alocuções.

De ‘Abrir Oportunidades’, o Rotary passa, agora, a ‘Servir para Transformar Vidas’. Numa mensagem carregada de simbolismo e esperança para o ano que agora começa, o Governador do Distrito 1970, companheiro Fernando Nogueira, exortou os rotários a manterem uma forte união, de forma a desenvolver, em conjunto, projetos para apoiar a comunidade e fortalecer o movimento. Mostrou-se convicto de que o ‘barco’ que acolhe todos os clubes rotários “está bem preparado para enfrentar todas as ondas” uma vez que está equipado com “marinheiros de cinco estrelas”.

Bárbara Vitorino (Representadoria de Rotaract) e Sérgio Silva (Representadoria de Interact) protagonizaram discursos emocionados, defendendo que, conjunto, os jovens saberão “arranjar as melhores soluções e fortalecer relações”.

Porque, sublinhou o agora Past Governador Sérgio Almeida, no inspirador momento da despedida, “os jovens fazem a diferença na sociedade e também no movimento rotário”. Mariana Branco (Rotaract) e Maria Luís Carvalho (Interact) deixaram, igualmente, fortes palavras de estímulo, considerando que o ano rotário que agora terminou foi marcado “pela mudança e pela inovação”.  

Cada um destes momentos está agora disponível em imagens, que pode consultar na nossa galeria.