Rotary Talks

ROTARY TALKS – “Saúde materno-infantil”

Abril é o mês que Rotary dedica ao tema da saúde materno-infantil. E é esse o assunto em debate no Rotary Talks deste mês, a realizar-se a 30 de abril, às 21h30. O Governador Sérgio Almeida tem como oradoras no painel Rosário Suaréz, Ana Rodrigues e Beatriz Imperatori, para se abordar a saúde numa vertente completa e complementar, com vista a uma saúde plena, em todos os momentos.

Beatriz Imperatori, diretora executiva da UNICEF para Portugal, desde cedo aprendeu a dedicar-se às causas, já que, em criança “partilhou” a mesada, precisamente, com a UNICEF. Na sua intervenção vai falar sobre “a vacinação na saúde de mães e filhos”.

Ana Rodrigues é consultora jurídica da CNIS (Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade) e gere o respectivo programa de migrações e asilo. É também consultora independente em matéria de direitos humanos, igualdade de género, justiça e boa governação, tendo colaborado em trabalhos comissionados por entidades como o Parlamento Europeu e a UNICEF. Com base na sua experiência profissional, vai falar sobre “Os direitos da mulher e da criança”.

Outra compenente de saúde, importante nos dias atuais, é a “saúde mental em tempos de pandemia”. Psicóloga de formação, Rosário Suaréz é coordenadora do gabinete de saúde mental da JRS – Sérviço Jesuíta de apoio aos refugiados.

O Rotary Talks tem como parceiros a Católica Porto Business School, Fundação AEP e a Fundação Manuel António da Mota. A sessão é aberta a todos os que queiram participar e transmitida através da plataforma ZOOM no link https://zoom.us/j/97640209941