Rotary Portugal D1970, Rotary Talks

ROTARY TALKS – Ciclo de Conferências

“O Futuro da Educação
Rotary Talks de setembro traz a Portugal a responsável pela educação na Finlândia
24 de setembro | 21h30

Setembro é o mês que Rotary dedica à educação básica e alfabetização. Este é também o tema do Rotary Talks deste mês, com os olhos postos no futuro e oradores de renome internacional. À conversa com o Governador do Distrito 1970, Sérgio Almeida, estarão Anneli Rautiainen Diretora do Centro de Inovação da Agência Nacional de Educação da Finlândia, o Past Presidente de Rotary International, Barry Rassin (Bahamas) e Isabel Braga da Cruz, Presidente da Universidade Católica Portuguesa (Núcleo Regional do Porto).

O debate tem como mote “O Futuro da Educação” e Anneli Rautiainen é o rosto de quem tem olhado para o futuro com elevada taxa de sucesso. O sistema educativo da Finlândia coloca os projetos transversais no mesmo patamar dos conteúdos das disciplinas e tem tido êxito assinalado em todo o mundo, que o encara como exemplo. A responsável pela educação infantil e básica e pela formação de professores no país vai partilhar a sua experiência e enriquecer o conhecimento nacional, numa altura de arranque de um ano letivo em mudança.

Barry Rassin (Bahamas) vai falar das novas gerações em Rotary e da importância das novas competências, numa conversa que tem ainda o contributo de Isabel Braga da Cruz, Presidente da Universidade Católica Portuguesa (Núcleo Regional do Porto), com a perspetiva de uma instituição de referência em Portugal que prepara profissionais para vencerem no mercado laboral.

Andreas Schleicher (OCDE) é uma autoridade mundial, sendo atualmente o grande responsável da iniciativa “Learning Compass”, que está a definir a educação e skills a nível global para 2030, vai-nos trazer a sua visão sobre o futuro da educação e quais as mudanças que necessitamos de implementar.

O Rotary Talks tem como parceiros a Universidade Católica Portuguesa – Porto, Fundação AEP, esta iniciativa irá voltar a repetir-se mensalmente, com diferentes temas e oradores, mas com a mesma vontade: Abrir Oportunidades!

Pode assistir online via Zoom com o link:

ou através do Facebook ou Youtube do Rotary Distrito 1970.