Rota do 70
Rotaract, Rotary Portugal D1970

Rotaract traça caminhos de encontro com a Rota do 70

O Distrito 1970 do Rotaract lançou a Rota do 70 com a qual pretende fomentar as visitas dos membros a outros clubes, e combater o isolamento daqueles mais deslocados dos grandes centros.

Os clubes receberam selos autocolantes para preencherem os passaportes dos membros, mas poderão optar por ter os seus próprios carimbos, tornando os documentos mais coloridos e diversos.

Alexandra Cardoso, Representante Distrital do Rotaract, referiu que “a ideia da rota, com o respetivo passaporte, surgiu após percorrer a Rota da Estrada Nacional 2 com o namorado, também ele rotaractista”, e que imediatamente pensou que a mesma poderia ser aplicada ao Distrito.

“A ideia é as pessoas encontrarem-se”, disse Alexandra Cardoso, após explicar que o Passaporte Rota do 70 pode ser carimbado a cada visita a um clube, e tem, igualmente, páginas para as presenças nos eventos organizadas pelo Distrito 1970 do Rotaract.

Os clubes receberam selos autocolantes para preencherem os passaportes dos membros, mas poderão optar por ter os seus próprios carimbos, tornando os documentos mais coloridos e diversos.

Descobrindo um pouco o véu, Alexandra Cardoso revelou que estarão “reservadas surpresas” relacionadas com a Rota do 70 e o preenchimento do passaporte.

Os passaportes Rota do 70 podem ser pedidos através do endereço de email secretariad1970@gmail.com.

Os Passaportes Rota do 70 podem ser pedidos através do endereço de email secretariad1970@gmail.com, indicando o nome do clube, o número de documentos pretendidos e o modo de entrega (em mão, na zona de Aveiro, num evento distrital ou então por via postal).

O Rotaract é um programa internacional de jovens cujo objetivo é, sobretudo, o desenvolvimento da capacidade de liderança e do sentido de responsabilidade profissional e social dos seus membros tendo em vista melhores relações entre os povos através da amizade e prestação de serviços. O Distrito 1970 do Rotaract, criado em 1983, está presente no Norte e Centro de Portugal.