Interact e Rotaract
Rotary Portugal D1970

Interact e Rotaract são prioridades para Presidente do Rotary Club de Mirandela

A propósito do Dia Mundial da Juventude, comemorado no passado dia 12 de agosto, o Presidente do Rotary Club de Mirandela, Tiago Ribeiro, definiu como prioridade para o seu mandato a criação de um Interact Club e de um Rotaract Club na cidade até ao Verão de 2023.

“Penso que é um projeto fantástico e que tem pernas para andar”, acredita Tiago Ribeiro.

“Já temos a universidade sénior com enorme sucesso, mas temos de começar pela base e começar a crescer de baixo para cima, pelo que a nossa intenção é criar os movimentos dos jovens Interact, que vão dos 12 aos 18 anos, e os Rotaract, que vão dos 18 aos 30 anos. São movimentos reconhecidos a nível mundial pelo Rotary Internacional mas que em Mirandela ainda não temos. Penso que é um projeto fantástico e que tem pernas para andar”, acredita Tiago Ribeiro.

“A ideia é interagirem com associações locais e fazer voluntariado ou fazer alguns projetos de angariação de fundos”, diz o Presidente do Rotary Club de Mirandela, referindo-se à interação dos clubes com a comunidade.

O Interact e o Rotaract são programas de jovens do Rotary International, cujo objetivo é, sobretudo, o desenvolvimento da capacidade de liderança e do sentido de responsabilidade social dos seus membros tendo em vista melhores relações entre os povos através da amizade e prestação de serviços.