Rotary Talks

“Desenvolvimento Económico e Comunitário”

Rotary dedica o mês de outubro ao Desenvolvimento Económico e Comunitário e este é também o tema do Rotary Talks deste mês. O Governador do Distrito 1970, Sérgio Almeida, recebe reputados oradores internacionais, de Portugal, França e Argentina, com três contributos distintos sobre fatores que geram o desenvolvimento sócio-económico das comunidades.

Andreas Schleicher, diretor do Programa de Educação e Capacidades da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), vai centrar a sua intervenção na “Educação e as novas competências”. Este alemão, a morar em França, iniciou e supervisiona o Programa de Avaliação Internacional de Alunos (PISA) e outros instrumentos internacionais que criaram uma plataforma global para políticos, pesquisadores e educadores de diversos países para inovar e transformar as políticas e práticas educacionais. Trabalhou mais de 20 anos com ministros de educação de todo o mundo para melhorar a qualidade e a igualdade na educação.

Da Argentina, Constanza Sena vai abordar o “Empreendedorismo no feminino”. Empresária e Diretora da União Industrial da Província de Buenos Aires (Buenos Aires), Constanza Sena é uma referência na área do empreendedorismo com uma dinâmica reconhecida na Argentina e no mundo; trará uma reflexão sobre os desafios que as mulheres empresárias enfrentam na gestão das suas empresas.

De Portugal, Luís Miguel Ribeiro, Presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP), irá trazer-nos alguns princípios que tem norteado a ação desta importante instituição a favor das empresas e explicar como prevê que estas possam seguir em direção ao futuro numa altura de pandemia que afeta a economia nacional e mundial.

O Rotary Talks tem como parceiros a Católica Porto Business School, Fundação AEP, contando mensalmente, com diferentes temas e oradores, mas com a mesma vontade: Abrir Oportunidades!