Centenário Rotary Brasil
Rotary International

Centenário da presença do Rotary International no Brasil e na Língua Portuguesa

Assinala-se no dia 28 de fevereiro o Centenário da presença do Rotary International no Brasil, com a realização de eventos comemorativos, que terão início no dia 25, na cidade do Rio de Janeiro.

As comemorações contarão com a participação da Presidente do Rotary International, Jennifer Jones, palestras, cerimónias oficiais, entre outras, e celebrarão, não apenas os cem anos da fundação do primeiro Rotary Club do Brasil, mas também de toda a Língua Portuguesa: o Rotary Club do Rio de Janeiro.

Criado numa época de grandes transformações, o Rotary Club do Rio de Janeiro foi um importante ponto de articulação para a promoção da Cultura Brasileira, dos projetos do Rotary Internacional no Brasil, e da paz e amizade entre as nações.

Mais informações podem ser encontradas nas páginas oficiais das Comemorações do Centenário do Rotary International no Brasil e do Rotary Club do Rio de Janeiro.

Ao longo destes cem anos, o Brasil acumulou uma longa e enriquecedora tradição rotária, e, hoje, o país conta com 50 mil membros em mais de dois milhares de Rotary Clubs, distribuídos por 31 Distritos, com os olhos postos no futuro e no serviço à comunidade.