Caminhada Solidária na Régua apoia compra de desfibrilhador para Bombeiros Voluntários
O Rotary Club da Régua organizou, no dia 18 de março, uma Caminhada Solidária com o tema “Somos Todos Soldados da Paz”, de apoio aos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua.
Com uma participação de mais de três dezenas de pessoas que quiseram associar-se à iniciativa, esta caminhada solidária visou angariar fundos para a compra de um desfibrilhador de forma a equipar aquela corporação de bombeiros.
António Sousa Pereira, Presidente do Rotary Club da Régua, salientou a importância desta ação solidária, que, “para além de contribuir para uma instituição centenária e meritória, se aliou à componente de bem-estar e saúde física da comunidade”.
A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Peso da Régua, dos Caminheiros do Clube de Caça e Pesca do Alto Douro, da Farmácia da Ponte, do escritório de contabilidade António Novais, da agência publicitária PubliServ, e do Intermarché de Peso da Régua.
A Real Associação dos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua foi fundada no dia 28 de novembro de 1880, tendo recebido o título “Real” atribuído pelo Rei D. Luís I (1882), o grau de Cavaleiro da “Ordem da Benemerência” (1930), o grau de Oficial da “Ordem da Cruz de Cristo” (1931), e o título de Membro Honorário da “Ordem do Infante D. Henrique” (1984). Contou como sua primeira sócia contribuinte a famosa viticultura D. Antónia Adelaide Ferreira, mais conhecida por Ferreirinha.