Rotary Portugal D1970

Breves do Distrito 1970

O Rotary é ação. Os nossos membros expressam a determinação contínua de fazer a diferença nas comunidades locais e globais. As ações reafirmar o papel dos clubes como agentes de mudança, capacitando as suas comunidades e a trabalharem juntos para criar um impacto duradouro e positivo no mundo. Aqui deixamos alguns exemplos.

RC Celorico de Basto | Na semana de 10 a 17 de Fevereiro de 2024, o Rotary Club visitou São Tomé e Príncipe para dar continuidade ao Projeto Rotary Educa iniciado em 23 de Fevereiro do ano passado. Deste projeto faz parte a entrega anual de 5000 livros à Biblioteca Nacional e apoio à frequência, por 3 anos, de 10 alunos sãotomenses na EPAESN. Desta feita o projeto alargou-se à digitalização da Biblioteca Nacional com a entrega de 10 computadores e a assinatura do Protocolo de parceria para a reconstrução da Escola Básica de Santa Luzia.

RC Coimbra-Olivais | Ofereceu 119 livros ao Projeto Internacional Viajar com Livros que serão entregues a uma Biblioteca Escolar em Cabo Verde. No terreno há mais de uma década, com o apoio de instituições públicas de Portugal e de Cabo Verde, mas também de empresas privadas, o projeto é dinamizado por Sofia Gonçalves, professora e investigadora da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra (ESEC/IPC), com o intuito de promover hábitos de leitura nas crianças daquele país de língua portuguesa.

RC Valença | O clube vai fazer no próximo dia 15 de março uma sessão pública sobre a importância do Rotary na comunidade valenciana, em Portugal e no mundo. Este evento que contará com a presença de diferentes membros de diferentes clubes rotários permitirá dar a “Conhecer o Rotary” e terá a colaboração da Câmara Municipal local.

RC Braga-Norte | O clube bracarense realiza no dia 20 de março, em parceria com o Toastmasters Mind Business um encontro sobre liderança e comunicação. Este evento que terá lugar a partir das 20:00 na Universidade Católica de Braga será aberto ao público e contará com a presença de outros clubes.

RC Aveiro | O Rotary Club local vai realizar, nos dias 15, 16 e 17 de março, o V Torneio de Padel do Rotary Club de Aveiro. A prova vai realizar-se em 13 campos, no Clube Aveiro Padel Indoor (7 indoor) e no Clube Aveiro Padel Galitos (4 indoor + 2 outdoor) e conta com o apoio da Corvauto | Alfa Romeu e do Aveiro Padel Indoor A primeira edição da prova teve lugar no final de fevereiro de 2020 e, desde então, tem-se mantido sempre com uma vertente solidária.