Rotary Portugal D1970, VOG

Aniversário do RC Viana do Castelo marcada pela Visita Oficial do Governador

O Rotary Club de Viana do Castelo recebeu a Visita Oficial do Governador do Distrito 1970, Duarte Besteiro, onde viu reforçado o compromisso do clube a nível comunitário e onde se destacou a relevância dos seus projetos ao longo de 68 anos de existência.

A concentração junto ao Marco Rotário do clube deu início às atividades, marcando o momento com um registo fotográfico que simbolizou a união rotária. A visita à instituição “O Berço”, um centro de acolhimento temporário para crianças e jovens em perigo, evidenciou a dedicação do Rotary Club de Viana do Castelo a causas sociais. O Berço acolhe bebés e crianças necessitadas de proteção urgente, proporcionando-lhes um ambiente seguro em situações de risco.

Na sede do clube, a reunião de trabalho com o Conselho Diretor foi liderada pela presidente Isabel Guimarães. Os objetivos para o ano rotário incluem o reforço do quadro social, a atribuição de bolsas de estudo a estudantes com carência económica, a homenagem a um profissional reconhecido na comunidade, o apoio a instituições locais, com destaque para o “O Berço”, e a reabilitação de uma casa para uma instituição local.

A visita à Câmara Municipal de Viana do Castelo contou com a receção calorosa da vereadora Carlota Borges. Ela expressou a sua gratidão pela visita do Governador do Distrito 1970 e destacou a importância do Rotary Club na comunidade, sublinhando os projetos realizados ao longo dos 68 anos de existência. Duarte Besteiro enalteceu o trabalho do RC de Viana do Castelo e agradeceu o apoio municipal, destacando a disponibilidade em continuar a colaboração em projetos futuros. A visita concluiu-se com a troca de lembranças, onde o Governador presenteou o município com exemplares da revista Portugal Rotário, a flâmula e a peça institucional do atual ano rotário.

À noite, o clube acolheu o tradicional jantar de companheirismo, com a presença de diversos clubes rotários. No seu discurso de encerramento, o Governador Duarte Besteiro parabenizou o Rotary Club de Viana do Castelo pelos 68 anos de dedicação à comunidade, destacou a importância da Visita Oficial do Governador para o clube e a comunidade. Ele abordou a relevância vital dos clubes rotários nas suas comunidades, respaldada por indicadores que demonstram o impacto positivo dos projetos realizados pelos rotários.