Causas, Rotary, Rotary Portugal D1970

ESTeSC-IPC e Rotary Club Coimbra Iniciam Projeto Inovador de Reabilitação Auditiva na Universidade do Tempo Livre

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Politécnico de Coimbra (ESTeSC-IPC) e o Rotary Club Coimbra anunciam um estudo piloto de reabilitação auditiva, marcando um passo significativo para melhorar a qualidade de vida auditiva da comunidade. Este projeto pioneiro, parte de um protocolo assinado recentemente entre o presidente da ESTeSC-IPC, Graciano Paulo, e o presidente do Rotary Club Coimbra, Luís Filipe Silva.

A partir de maio, a ESTeSC-IPC será responsável pelo diagnóstico e avaliação dos participantes, enquanto o Rotary Club Coimbra e a Associação Nacional de Apoio ao Idoso, detentora da Universidade do Tempo Livre (UTL), garantirão a colocação de aparelhos auditivos nos casos que necessitarem.

A coordenação deste estudo inovador estará a cargo da docente Carla Matos Silva, que mobilizará estudantes e docentes da licenciatura em Audiologia da ESTeSC-IPC para realizar o diagnóstico auditivo de um grupo inicial de 30 estudantes da UTL.

Luís Filipe Silva, presidente do Rotary Club Coimbra, expressou entusiasmo em fazer parte desta iniciativa que visa criar um impacto positivo na comunidade, especialmente na promoção da saúde auditiva. Graciano Paulo, presidente da ESTeSC-IPC, destacou a importância de parcerias estratégicas que visam a melhoria da qualidade de vida e a promoção de práticas de saúde preventivas.

Este projeto é um exemplo concreto do compromisso social do Rotary Club Coimbra e da ESTeSC-IPC, demonstrando como a colaboração entre instituições de ensino superior e organizações comunitárias pode resultar em iniciativas significativas que contribuem para a saúde e bem-estar das comunidades locais. O lema do Rotary International para o ano corrente, “Crie Esperança no Mundo”, ganha vida através de ações práticas como esta.