Rotary Portugal D1970, VOG

Sandim recebe Visita Oficial do Governador

O Rotary Club de Sandim recebeu o Governador, Duarte Besteiro, em mais uma Visita Oficial do Governador do Distrito 1970. A jornada foi marcada por momentos de reconhecimento, compromisso comunitário e fortalecimento dos laços rotários.

O encontro começou junto ao Marco Rotário do RC Sandim, simbolizando a união e os valores fundamentais do clube, e foi marcado por um registo fotográfico que imortalizou o momento especial.

A visita à empresa Cunha e Cunha, Lda, proporcionou aos membros do Rotary Club Sandim a oportunidade de homenagear o sócio-gerente, José Cunha, recentemente reconhecido pelo clube pelo seu notável mérito profissional. Fundada em 1982, a empresa especializa-se na produção de passamanarias e sirgarias, exportando a grande maioria dos seus produtos, como fitas, fios e cordas para aplicações no setor agropecuário, particularmente para cercas elétricas.

Na Junta de Freguesias de Sandim, a reunião com o Conselho Diretor foi conduzida pelo presidente do clube, Ângelo Vieira, que apresentou o Plano de Atividades para o ano rotário 2023-2024. O plano destaca objetivos como a retenção e reforço do quadro social, a atribuição de prémios de mérito escolar e o reconhecimento ao mérito profissional.

Ao final da tarde, decorreu um momento de companheirismo, acompanhado de um lanche, que reuniu diversos clubes rotários. Na sua intervenção, o Governador Duarte Besteiro elogiou o Rotary Club de Sandim pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade ao longo dos quase 11 anos de existência. Duarte Besteiro incentivou o clube a reforçar o seu quadro social, abordou a atual situação do Distrito 1970 e enfatizou a importância fundamental de um clube rotário na sua comunidade.

A visita oficial encerrou-se com a certeza de que o Rotary Club de Sandim continuará a desempenhar um papel vital no serviço à comunidade e a promover os valores rotários que tão bem caracterizam esta prestigiada organização.