Rotary Portugal D1970, VOG

Governador prestigia Rotary Club de Ovar com Visita Oficial do Governador

O Rotary Club de Ovar recebeu a Visita Oficial do Governador do Distrito 1970, Duarte Besteiro, mostrando o compromisso do clube comunitário ao longo dos seus 62 anos de existência, incluindo projetos sociais e a preservação do património cultural local.

O encontro começou na sede do clube, marcando o início de um dia repleto de atividades significativas. A visita à Instituição “Centro de Promoção Social do Furadouro”, criada em 1972 por iniciativa do Rotary Club de Ovar, foi um ponto alto do dia. A instituição desempenha um papel vital ao oferecer respostas sociais, desde creche até ao serviço de apoio domiciliário para idosos, contribuindo para o bem-estar da comunidade.

A comitiva dirigiu-se depois às instalações do Atelier de Conservação e Restauro do Azulejo, onde se promove a preservação da arte azulejar, essencial numa cidade com um centro histórico rico em edifícios revestidos de azulejos. O atelier não apenas conserva e recupera azulejos, mas também oferece ações de formação para o público em geral.

A visita à Câmara Municipal de Ovar foi marcada pelo acolhimento do presidente Domingos Silva. Ele expressou gratidão pela visita do Governador do Distrito 1970 e destacou a importância do Rotary Club de Ovar na comunidade, elogiando os projetos realizados ao longo dos 62 anos de existência. Duarte Besteiro enalteceu o trabalho do clube e agradeceu o apoio municipal, destacando a disposição contínua em colaborar em projetos futuros. A visita culminou com a tradicional troca de lembranças, onde o Governador presenteou o município com exemplares da revista Portugal Rotário, a flâmula e a peça institucional do atual ano rotário.

A visita incluiu uma passagem pelo Marco Rotário do clube, simbolizando os valores e a união rotária, seguida por uma reunião de trabalho com o Conselho Diretor, liderada pela presidente Conceição Osório. Os objetivos para o ano rotário destacam-se na estabilização e reforço do quadro social, a atribuição de bolsas de estudo, homenagem a profissionais reconhecidos, e apoio a instituições locais, incluindo o “Centro de Promoção Social do Furadouro”.

O dia encerrou-se com o habitual jantar de companheirismo, onde o Governador parabenizou o Rotary Club de Ovar pelos seus 62 anos de dedicação à comunidade. Ele abordou a importância dos clubes rotários nas suas comunidades e apresentou uma análise à situação atual do Distrito 1970, oferecendo indicadores sobre a evolução nos primeiros oito meses do corrente ano rotário.