Rotary Portugal D1970, VOG

Governador elogia compromisso e projetos em visita ao Rotary Club de Sever de Vouga

O Rotary Club de Sever de Vouga recebeu  a Visita Oficial do Governador do Distrito 1970, Duarte Besteiro. O evento destacou o compromisso do clube comunitário e as parcerias significativas estabelecidas ao longo dos seus 37 anos de existência.

Esta visita começou com na Câmara Municipal de Sever de Vouga, onde o presidente e companheiro, Pedro Lobo, agradeceu a presença do Governador do Distrito 1970. Pedro Lobo enfatizou a importância do Rotary Club na comunidade, especialmente evidente no apoio municipal na cedência de novas instalações para a sede do clube e da sua universidade sénior. Duarte Besteiro, por sua vez, enalteceu o trabalho realizado pelo RC de Sever de Vouga, agradeceu o apoio municipal e destacou a relevância da parceria para o sucesso das iniciativas do clube. A visita encerrou-se com a habitual troca de lembranças, onde o Governador presenteou o município com exemplares da revista Portugal Rotário, a flâmula e a peça institucional do atual ano rotário.

A comitiva dirigiu-se à sede do Núcleo Concelhio da Liga Portuguesa contra o Cancro, evidenciando a vital parceria entre ambas as organizações. A solidariedade e a união de esforços foram temas destacados durante a reunião de trabalho. De seguida, a  visita à empresa Ruimatias, Lda, destacou a importância da parceria entre o setor empresarial e o Rotary Club. A PME líder, com mais de 30 anos de experiência em carpintaria, impressionou os visitantes com a utilização de alta tecnologia e elevados padrões de qualidade.

O Marco Rotário foi o palco de uma apresentação da tuna da universidade sénior do clube, que se prepara para participar no próximo encontro distrital das universidades seniores do Distrito 1970.

A reunião de trabalho com o Conselho Diretor, liderada pelo presidente João Oliveira, delineou os objetivos do clube para o ano rotário em curso. Destacaram-se a admissão de três novos companheiros, atividades de angariação de fundos, atribuição de bolsas de estudo, homenagem a um profissional reconhecido, e a entrega de cabazes de Natal. O projeto da Universidade Sénior foi enfatizado como um dos mais importantes do clube.

À noite teve lugar o jantar de companheirismo, que reuniu vários clubes rotários. No discurso de encerramento, o Governador Duarte Besteiro parabenizou o Rotary Club de Sever de Vouga pelos seus 37 anos de dedicação à comunidade, assim como aos novos companheiros admitidos.