Serra da Estrela
Rotary Portugal D1970

A Serra da Estrela e o Ambiente em conversa no Rotary Club de Seia

O Rotary Club de Seia iniciou no dia 26 de julho a sua iniciativa Terçar Conversas, juntando membros e comunidade para falar do tema “A Herança Natural da Serra da Estrela” com o convidado José Conde, Biólogo do Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

Maria da Paz Moura e José Conde

José Conde destacou a biodiversidade da Serra da Estrela, de características únicas, estimando existirem ainda numerosas espécies por descobrir neste rico ecossistema montanhoso da Beira Interior.

No debate que se seguiu, no qual esteve presente também Maria da Paz Moura, do Rotary Club de Seia, Arquiteta Paisagista do Parque Natural da Serra da Estrela do ICNF, falou-se do trabalho que há a fazer na proteção do ecossistema, na prevenção de incêndios, na promoção do turismo sustentável, na manutenção dos percursos pedestres e na sensibilização quanto ao acesso a zonas vulneráveis do ponto de vista biológico.

A primeira edição do Terçar Conversas contou com a adesão de membros do Rotary Club de Seia e da comunidade local.

A iniciativa Terçar Conversas pretende trazer à conversa, sempre que possível, e às terças-feiras, temas de relevância assinalados nas datas próximas, tendo aproveitado nesta sua primeira edição a comemoração do Dia Mundial da Conservação da Natureza.

O Dia Mundial da Conservação da Natureza, criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas em 1988, tem como objetivo incentivar e consciencializar para a proteção do meio ambiente e para a necessidade urgente da sua conservação, e comemora-se a 28 de julho.

A Proteção do Meio Ambiente é uma das causas do Rotary International, mobilizando membros e a suas comunidades por todo o mundo.