Rotary Portugal D1970

José Alberto Oliveira visita Rotary Club de Caminha conhecendo memórias dos antepassados minhotos

José Alberto Oliveira realizou, a 26 de setembro, uma Visita Oficial do Governador ao Rotary Club de Caminha, onde tomou contacto com os projetos que o clube tem levado a cabo e quais os futuros eventos previstos.

A visita ao Marco Rotário, foi um dos pontos que o Governador visitou com os companheiros do Club de Caminha nesta deslocação a esta vila do Alto Minho. O clube, presidido por Manuel Emídio Nunes, foi ainda recebido pelo Município de Caminha, na pessoa da vereadora Liliana Ribeiro, num cenário junto a foz do Rio Minho, que encanta quem por lá passa.

Esta visita foi ainda um oportunidade para José Alberto Oliveira visitar o Núcleo Museológico da Memória, Artes e Ofícios de Riba de Âncora, que pretende dar a conhecer as artes e ofícios da freguesia de Riba de Âncora e está instalado na Escola Primária Comendador Ramos Pereira.

O Rotary Club de Caminha foi fundado em 1992 e conta atualmente com 14 membros. A vila raiana de Caminha localiza-se no distrito de Viana do Castelo, bem na foz do Rio Minho, num local abraçado pela natureza.

“Um clube cheio de Companheirismo e de vontade para fazer o bem onde for necessário”, explica o Governador José Alberto Oliveira, que percebeu ainda a importância do clube na vila: “Muito ligado à comunidade caminhense, tem um historial riquíssimo nos seus trinta anos de serviço. Vim revigorado.”

O Distrito 1970, um dos mais de quinhentos em todo o mundo, abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.