Uma borboleta voa na Figueira da Foz em espetáculo inclusivo
O Rotary Club da Figueira da Foz, vai realizar o espetáculo inclusivo “O vôo da borboleta”, no dia 30 de junho, pelas 21h00, no Teatro Trindade, em Buarcos.
O espetáculo de música, teatro e dança, conta com a participação e atuação de jovens envolvidos em projetos da APPACDM (Coimbra), da Associação Olhar 21 (Coimbra) e do projeto Aproximar, promovido pelo Município de Santa Maria da Feira.
A APPACDM tem como missão criar condições para que cada pessoa com deficiência mental (ou em situação de exclusão) possa atingir a sua plenitude como ser humano e social, potenciando a sua individualidade e consolidando a sua participação efetiva na sociedade.
A Associação Olhar 21 como objetivo principal apoiar a inclusão da pessoa com trissomia 21, criando e facilitando percursos de inclusão através de parcerias e projetos na comunidade e com a comunidade envolvente.
O Projeto Aproximar visa o desenvolvimento de competências sociais e a integração de alunos do 1º e 2º ciclos com necessidades educativas específicas através de técnicas de expressão dramática e teatro do oprimido.
A iniciativa, que conta com o apoio do União Foot-Ball de Buarcos e do Teatro Trindade, tem como valor de ingresso 5 euros, sendo que toda a receita angariada será destinada ao apoio e desenvolvimento contínuo dos projetos inclusivos das entidades participantes.
Fundado em 1938, o Rotary Club da Figueira da Foz pertence ao Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, e que abrange noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.
Fotografia: por Eva, Teatro Trindade, in Blog Buarcos