Rotary Club de Coimbra
Rotary Portugal D1970

Rotary Club de Coimbra e Fundação Rotária Portuguesa assinam protocolo com Município de Miranda do Corvo para atribuição de bolsas

O Rotary Club de Coimbra, com o apoio da Fundação Rotária Portuguesa, assinou um acordo de parceria com a Câmara Municipal de Miranda do Corvo, para a atribuição de cinco bolsas de estudo, no valor unitário de 750 euros, a alunos do concelho de Miranda do Corvo que frequentam o Ensino Superior e revelam dificuldades financeiras.

A verba atribuída será usada pelos beneficiários na comparticipação dos encargos decorrentes da frequência daquele grau de ensino, tais como as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas.

O Rotary Club de Coimbra, neste Ano Rotário, atribuiu 13 bolsas de estudo, sendo uma para o Ensino Secundário e as restantes para o Ensino Superior. Por sua vez, a Câmara Municipal de Miranda do Corvo concede anualmente 15 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentem o Ensino Superior, com o valor unitário de 1000 euros, pelo que estas bolsas vêm complementar esse apoio.

O referido protocolo foi assinado pelo Presidente do Municipio, Miguel Baptista, pelo Presidente do Conselho Executivo da Fundação Rotária Portuguesa, Fernando Regateiro e pelo Presidente do Rotary Club de Coimbra, Filipe Xavier. Estiveram ainda presentes Marilene Rodrigues, vice-Presidente da Autarquia, Luisa Camilo do Núcleo de Desenvolvimento Social, os vice-Presidentes do Rotary Club de Coimbra, Isabel de Carvalho Garcia e José Ribeiro Ferreira, e o Presidente da Comissão dos Projetos Humanitários, Manuel Rodrigues.

O Rotary Club de Coimbra, que completou este ano o seu 70º Aniversário, pertence ao Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, e que abrange noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.