Rotary e UNICEF Sri Lanka
Rotary International

Rotary e UNICEF em parceria para fornecimento de bens essenciais ao Sri Lanka

O Rotary International e a UNICEF anunciaram uma parceria para fornecimento de bens essenciais a famílias afetadas pela crise no Sri Lanka.

Numa nota divulgada, esta agência da Organização das Nações Unidas dedicada à proteção infantil referiu que a sua parceria com o Rotary International pretende fornecer medicamentos, água potável, material escolar, e outros bens essenciais às crianças e famílias daquele país asiático profundamente afetado por uma grave crise económica que deixou grande parte da população numa situação carenciada.

Esta parceria irá capitalizar a rede global do Rotary International, juntamente com os ex-alunos das principais escolas do Sri Lanka, para angariar fundos da comunidade do país que vive no estrangeiro.

Elogiando as equipas do Rotary e da UNICEF no Sri Lanka, o Diretor de Zona do Rotary International, A.S. Venkatesh, disse: “Fiquei muito feliz por apoiar a ideia desta parceria única quando o Conselho Diretor do Rotary International se reuniu para discutir esta proposta. O nosso Conselho Diretor apoia plenamente este projeto e está satisfeito por os rotários do país estarem a desempenhar um papel crucial no apoio ao Sri Lanka neste momento de angústia”.

Falando em nome do Rotary, o ex-Presidente do Rotary International, K.R. Ravindran disse: “O significado deste momento histórico é investido no facto de estas duas prestigiadas organizações se terem juntado para dar o seu apoio no sentido de ajudar uma nação singular em perigo”. Ravindran acrescentou: “Tal uníssono exige credibilidade absoluta, transparência e responsabilidade pelo sucesso, e ambas as organizações possuem estes atributos em abundância, dando assim aos cingaleses que vivem em todo o mundo uma oportunidade de doar para causas que salvam vidas, sabendo que os seus fundos estão a ser utilizados da melhor forma”.

A crise no Sri Lanka afetou 5,7 milhões de pessoas, incluindo 2,3 milhões de crianças. Os sistemas de serviços sociais vitais, como os cuidados de saúde e a educação, foram pressionados até aos seus limites.

O Rotary International e a UNICEF têm uma longa história de colaboração desde 1988, principalmente na Iniciativa Global de Erradicação da Poliomielite.

Imagem: UNICEF