30 anos Geminação Rotary Club de Ovar Rotary Club da Régua
Rotary Portugal D1970

Rotary Club de Ovar e Rotary Club da Régua assinalam 30 anos de geminação

O Rotary Club de Ovar e o Rotary Club da Régua assinalaram os 30 anos de geminação entre ambos, com um encontro na cidade de Ovar, no dia 15 de abril.

O programa das comemorações teve início no Museu Escolar Oliveira Lopes, na freguesia de Válega.

O programa das comemorações teve início no Museu Escolar Oliveira Lopes, na freguesia de Válega, com uma sessão de boas vindas, onde marcaram presença os Presidentes dos Municípios de Ovar, Salvador Malheiro, e de Peso da Régua, José Manuel Gonçalves. Estiveram igualmente presentes os Presidentes dos Rotary Clubs de Ovar, André Catalão, e da Régua, António Pereira, e de dezenas de rotários e convidados que fizeram questão de se associar a este momento.

Visita à Casa Museu da Ordem Terceira de S. Francisco, sede de uma valiosa coleção de Arte Sacra que remonta ao século XV e seguintes.

Houve ainda lugar para visitas à Igreja Matriz de Válega, um edifício cujo início da construção data de 1746 e que conta fachada e interiores revestidos por azulejos da fábrica Aleluia, e à Casa Museu da Ordem Terceira de S. Francisco, sede de uma valiosa coleção de Arte Sacra que remonta ao século XV e seguintes.

O Rotary Club de Ovar e o Rotary Club da Régua, fundados em 1962 e 1984, respetivamente, pertencem ao Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, e que abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.