Rotary Club de Arouca entrega a lares do concelho tablets preparados para uso comunitário
O Rotary Club de Arouca, com o apoio da Fundação Rotária Portuguesa, encetou um programa de aquisição de tablets, preparados para utilização comunitária, a serem distribuídos por instituições de solidariedade social do concelho.
A situação de isolamento em que se encontram os mais velhos, nomeadamente os residentes em lares, revelou-se uma preocupação para os membros do Rotary Club de Arouca. Nesse sentido, e tendo em consideração os ganhos que, reconhecidamente, as Tecnologias de Informação e Comunicação podem dar para um envelhecimento mais ativo e saudável, o clube decidiu levar a cabo a iniciativa que distribuiu já oito equipamentos por quatro instituições.
Uma delegação do Rotary Club de Arouca, uma semana antes do Natal, visitou o Centro Social de Chave, o Centro Social de Canelas e Espiunca, a Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga e a Santa Casa da Misericórdia de Arouca, procedendo à entrega dos tablets de fabrico nacional.
“Pretendemos facilitar a comunicação entre os utentes e as suas famílias e/ou amigos à distância, contribuindo assim para incrementar o diálogo, dada a possibilidade de realização de videoconferências entre estes, combatendo assim um pouco a solidão”, afirmou Fernando Ferreira, Presidente do Rotary Club de Arouca.
O Rotary Club de Arouca, fundado em junho de 1992, pertence ao Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, e que abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.