Causas, Rotary Portugal D1970

Rotary Club da Trofa participa na plantação de árvores no Monte de Paradela

No dia 18 de março, o Rotary Club da Trofa juntou-se a uma ação de plantação de árvores no Monte de Paradela, como parte do projeto FUTURO – 100.000 árvores na Área Metropolitana do Porto.

Esta iniciativa teve como objetivo restaurar ecologicamente o Monte de Paradela, com a plantação de espécies como o lodão, o amieiro, o freixo, a bétula e o ulmeiro. Organizada pela Câmara Municipal da Trofa e o CRE.Porto, contou com a colaboração da AMAP – Associação de Moradores da Aldeia de Paradela.

Participaram na plantação mais de 300 árvores diversas entidades, incluindo a Associação de Pais da EB1 de Paradela, os Escuteiros de S. Martinho de Bougado – Agrupamento 94, os Rotary Club da Trofa, os Lions Club da Trofa, o Grupo de Jovens Gera Esperança e o Grupo de Jovens C’a Fé.

Esta ação conjunta reflete o compromisso das organizações locais com a preservação ambiental e o envolvimento comunitário, contribuindo para um ambiente mais saudável e sustentável para todos. O Rotary Club da Trofa destaca-se mais uma vez pelo seu papel ativo na promoção da responsabilidade ambiental e social.