Rotary Portugal D1970

Rotary Distrito 1970 promove conferência sobre Educação como Berço da Cidadania em Vila Nova de Gaia

O Rotary Distrito 1970 está a organizar a sua 41ª Conferência Anual, com enfoque na Educação como Berço da Cidadania. O evento está agendado para os dias 10, 11 e 12 de maio no Hotel Hilton, situado na pitoresca zona ribeirinha de Gaia.

O governador do distrito, Duarte Besteiro, expressou o seu entusiasmo em iniciar o evento, alinhando-se ao tema global do Presidente do Rotary International, Gordon MacInally, “CRIE ESPERANÇA NO MUNDO”. Com o majestoso cenário do Rio Douro, da Ponte D. Luís I e das históricas Caves do Vinho do Porto como pano de fundo, a conferência promete ser um momento inspirador para todos os participantes.

Sob a liderança do Chairman da conferência, Sérgio Almeida, a equipa organizadora está ansiosa por receber os participantes. A conferência irá destacar a importância crucial da educação na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o bem-estar das comunidades locais e globais.

“O tema ‘Educação – Berço da Cidadania’ transcende as paredes das salas de aula, permeando todos os aspetos das nossas vidas”, afirmou Duarte Besteiro. “É uma oportunidade única para refletirmos sobre o papel essencial da educação na promoção da cidadania responsável e na criação de esperança no mundo.”

A conferência contará com uma variedade de oradores e atividades destinadas a inspirar e motivar os participantes a agir em prol de um futuro melhor para todos. O Rotary Distrito 1970 convida todos os interessados a juntarem-se a eles nesta jornada rumo à construção de um mundo mais justo e solidário através da educação e do compromisso cívico.

Para mais informações e inscrições, visite o site oficial do Rotary Distrito 1970.