VOG

Rotary Club Aveiro recebe Visita do Governador do Distrito 1970 e apresenta planos para o Ano Rotário 2023-2024

A cidade de Aveiro foi palco, no passado dia 27 de novembro, da Visita Oficial do Governador (VOG) do Distrito 1970, Duarte Besteiro, ao Rotary Club Aveiro. 

A programação iniciou-se com uma visita à empresa FFONSECA S.A., situada em Aveiro, especializada na comercialização de diversos componentes e equipamentos eletrónicos de fabricantes mundialmente reconhecidos. O proprietário e administrador, Carlos Gonçalves, conduziu uma visita guiada, partilhando a história da empresa, que ao longo de mais de 40 anos se tornou líder de mercado em vários dos produtos que representa. O Governador Duarte Besteiro expressou a sua gratidão pela receção calorosa e destacou a importância dos clubes rotários nas comunidades, encerrando a visita com uma troca de lembranças.

Seguiu-se uma reunião com o Conselho Diretor do Rotary Club Aveiro, onde o Presidente Tiago Vila Real apresentou o Plano de Atividades para o ano rotário 2023-2024. Entre os principais objetivos destacados, analisou-se a evolução do quadro social do clube, com a admissão prevista de pelo menos dois novos associados durante o ano rotário. No domínio das doações, o clube planeia continuar a apoiar fortemente a Rotary Foundation, seguindo a tendência do ano anterior. Quanto aos projetos em vista, foram salientados a concessão de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior em situação económica precária, o Prémio de Mérito Escolar da Universidade de Aveiro, um torneio de padel para angariação de fundos, e diversos protocolos com instituições nas áreas da saúde oral, línguas, optometria, banco de cadeiras de rodas, e colaboração com o Banco Alimentar contra a Fome de Aveiro, fundado pelo Rotary Club Aveiro.

O dia culminou com o tradicional jantar de companheirismo, onde o Governador Duarte Besteiro enalteceu o trabalho significativo do Rotary Club Aveiro ao longo dos seus quase 70 anos de existência em prol da comunidade local. Durante o seu discurso de encerramento, abordou a importância dos clubes rotários nas suas comunidades e partilhou a situação atual do Distrito 1970. Concluiu a sua intervenção incentivando todos os rotários presentes a continuarem a “Criar Esperança no Mundo” através do seu empenho e serviço à comunidade.