A Figura de Representante

A figura de representante é, tal como o nome diz, quem representa os clubes de Rotaract junto de Rotary. Este tem o papel de porta voz e que deve perceber e transmitir qual o estado atual e necessidades dos clubes. É quem deve garantir as condições e dar as ferramentas para que os clubes sejam autónomos e dinâmicos.

É com base nesta premissa que todos os programas dinamizados pela equipa distrital, desde formação a projetos de serviço, até aos eventos distritais de companheirismo, são criados com foco no crescimento pessoal e profissional dos companheiros do Distrito 1970.

É, para mim, uma honra servir o Distrito durante este ano. É excelente sentir que estamos verdadeiramente a abrir oportunidades para os clubes e, sobretudo, que estamos a ajudá-los a concretizarem os objetivos planeados para este Ano Rotário. Não há nada como o sentimento de dever cumprido!

O que o Rotaract faz?

Os Rotaract Clubs administram suas operações, gerenciam seus fundos e planejam atividades e projetos alinhados a causas relevantes para a comunidade. Os Rotary Clubs patrocinadores oferecem orientação e apoio, e trabalham em parceria com o Rotaract.

10,698

Declaração de visão
do rotary

203,298

associados

180

países com
Rotaract Clubs

ROTARACT
D1970

Mariana Branco

RTC Porto

Listagem de clubes:

RTC Águeda
RTC Aveiro
RTC Barcelos
RTC Caldas das Taipas
RTC Castelo de Paiva
RTC Chaves (em formação)
RTC Ermesinde
RTC Estarreja

RTC Felgueiras
RTC Gondomar
RTC Maia
RTC Oliveira de Azeméis
RTC Paredes
RTC Penafiel
RTC Pombal
RTC Porto

RTC Póvoa de Varzim
RTC Santo Tirso
RTC São João da Madeira
RTC Trofa
RTC Universidade do Porto
RTC Valongo
RTC Viana do Castelo
RTC Vila Nova de Gaia