Rotary Portugal D1970

RC Vizela desafiou governador a plantar árvore da Diversidade, Equidade e Inclusão

O Rotary Club de Vizela recebeu o governador José Alberto Oliveira no passado dia 22 de fevereiro para a Visita Oficial do Governador.

José Alberto foi desafiado pelo clube vizelense a visitar o Jardim da Amizade e a plantar a árvore da Diversidade, Equidade e Inclusão, o tema que será debatido na 40ª Conferência Distrital, que se realizará, em Maio, em Braga.

O Jardim da Amizade foi criado pelo Rotary Club de Vizela e todos os anos é plantada uma oliveira, uma por cada ano de existência dos rotários vizelenses que, este ano, completaram 31 anos.

A árvore deste ano assumiu os propósitos da Diversidade, da Equidade e da Inclusão. “Plantar árvores é uma tradição para nós, o Rotary também abraça a questão da proteção do meio ambiente”. “E esta [oliveira] vai ter o nome da Árvore da Diversidade, da Equidade e da Inclusão; diversidade porque somos uma organização que trabalha pela diversidade de pessoas, credos, religiões, etnias, é muito importante que as pessoas participem e ajudem a fazer o bem, equidade porque gostamos de tratar todos com justiça, dar oportunidades a quem não tem esses privilégios logo à nascença, e, finalmente, a inclusão de toda a gente no nosso meio, trabalhamos também pela inclusão de pessoas com deficiência nas organizações”, justificou, à Rádio Vizela, o Governador do Distrito 1970.

A visita oficial ficou ainda marcada com a passagem do governador pela Associação para a Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela – que tem na sua génese os rotários vizelenses – e pela Câmara Municipal.