VOG

RC Bragança recebe o Governador Duarte Besteiro

No passado dia 5 de setembro, o Rotary Club de Bragança teve a honra de receber a 8ª Visita Oficial do Governador do Distrito 1970, Duarte Besteiro, para o ano rotário 2023-2024. A visita foi marcada por momentos de partilha, cooperação e entusiasmo em prol do lema rotário deste ano: “Crie Esperança no Mundo.”

O programa da Visita Oficial do Governador (VOG) incluiu diversas atividades que destacaram o compromisso do Rotary Club de Bragança com a comunidade local e a importância do movimento rotário na região de Trás-os-Montes.

A VOG teve início com um encontro junto ao Marco Rotário, no centro da cidade de Bragança, simbolizando a presença constante do Rotary na comunidade.

Os membros presentes na VOG foram recebidos pela Vereadora Fernanda Silva, que elogiou o papel fundamental do movimento rotário em Bragança e, em particular, o trabalho notável do Rotary Club de Bragança ao longo dos seus 20 anos de existência. A presidente do clube, Maria Loureiro, teve a oportunidade de partilhar os projetos em desenvolvimento, recebendo desde logo o apoio do município para impulsionar estas iniciativas junto da comunidade local. O Governador Duarte Besteiro expressou a gratidão pelo apoio da Câmara Municipal e ressaltou a importância das parcerias entre o clube rotário e as entidades locais. A visita culminou com a troca de lembranças e a entrega de uma flâmula e uma edição da Revista Portugal Rotário a Vereadora.

Os rotarianos foram recebidos pela Srª Vereadora, Drª Fernanda Silva, que elogiou o papel fundamental do movimento rotário em Bragança e, em particular, o trabalho notável do Rotary Club de Bragança ao longo dos seus 20 anos de existência. A presidente do clube, Maria Loureiro, compartilhou os projetos em desenvolvimento, recebendo desde logo o apoio do município para impulsionar essas iniciativas junto da comunidade local. O Governador Duarte Besteiro expressou a gratidão pelo apoio da Câmara Municipal e ressaltou a importância das parcerias entre o clube rotário e as entidades locais. A visita culminou com a troca de lembranças e a entrega de uma flâmula e uma edição da Revista Portugal Rotário à Srª Vereadora.

Após a visita à Câmara Municipal, foi tempo de conhecer a empresa David & Nuno, Lda, propriedade de Nuno Afonso, membro do RC Bragança. Uma visita guiada permitiu aos presentes compreender a dimensão e a gestão exemplar desta empresa, que desempenha um papel significativo no tecido empresarial de Bragança.

O dia prosseguiu com a reunião do Conselho Diretor, onde foram discutidas a situação atual do clube e as atividades planeadas para o ano rotário 2023-2024. A presidente do clube, Maria Loureiro, apresentou os objetivos definidos para o ano, incluindo o aumento gradual do quadro social com a admissão de dois novos companheiros ao longo do ano, além da avaliação de bolsas de estudo e outros projetos em análise.

O evento culminou com um jantar de companheirismo, com a presença de diversos clubes do Distrito. No discurso de encerramento, o Governador Duarte Besteiro parabenizou o Rotary Club de Bragança pela sua coesão e reforçou a importância do movimento rotário em Trás-os-Montes, incentivando a expansão do Rotary nesta região geográfica e destacando que, onde houver um clube rotário, haverá sempre alguém a “Criar Esperança no Mundo.”

Esta 8ª VOG do Rotary Club de Bragança foi um sucesso, fortalecendo os laços entre os rotários locais e reforçando o compromisso do Rotary com a comunidade e a humanidade.