Rotary Portugal D1970

PETS inovador mostra liderança em tempos de mudança

Uma das principais etapas de preparação do ano rotário é o PETS, o seminário de preparação aos presidentes de clubes eleitos. A pandemia mudou os moldes da formação para o ano rotário 2020-21, mas não a determinação dos companheiros que vão desempenhar as funções de presidentes. O PETS decorreu on-line, nos dias 28 de março, 4, 18 e 25 de abril, 2 e 16 de maio e o balanço do Governador Eleito, Sérgio Almeida, não podia ser melhor.

“Os presidentes estão muito empenhados e o balanço foi ótimo porque senti, do lado deles, uma vontade enorme de quererem participar, uma vontade de estarem também a adotar estas novas formas de reunião e de encontro, de companheirismo e é uma forma que veio para ficar. O mundo, hoje, vive uma mudança brutal a todos os níveis e nós, rotários, somos um exemplo de adaptação. Sempre fomos e seremos um exemplo de exemplo de liderança em tempos de mudança”, salientou Sérgio Almeida, para quem estas sessões foram “um momento de conhecer os nossos presidentes eleitos e eles são, realmente, uma motivação. Estas equipas, estes companheiros vão fazer a diferença e vão abrir oportunidades”.

Os presidentes levaram, das sessões, uma mensagem de companheirismo e de que, mesmo em tempos de pandemia, o movimento não se verga às adversidades e insiste em mostrar os seus valores e que os seus membros são pessoas de ação.

“O mundo precisa de Rotary, porque o mundo precisa de esperança”, concluiu Sérgio Almeida, convicto de que, em 2020-21, o Rotary vai continuar a abrir oportunidades.