Rotary Portugal D1970

Equipas Distritais prontas a Abrir Oportunidades

Arouca acolheu o início dos trabalhos de preparação do novo ano rotário de 2020-21, cujo Governador será Sérgio Almeida. O evento foi organizado pelo Rotary Club de Arouca, ao qual pertence o Governador Eleito, e as sessões de trabalho decorreram ao longo de dia de sábado, 29 de fevereiro, com presença de meia centena de clubes do distrito 1970.

Natural do concelho de Arouca, Sérgio Almeida não poderia escolher outro local que não a sua terra de origem, com o apoio do seu clube rotário para começar as suas ações de governadoria, com lema internacional “O Rotary abre oportunidades”. Assim, no passado sábado, o ainda Governador Eleito fez o seu Seminário de Formação de Equipas Distritais (SFED) nos espaços da Biblioteca D. Domingos de Pinho Brandão e Biblioteca Municipal de Arouca, traçando metas para a sua governadoria e meios de ação para os elementos que compõem a sua equipa, mantendo presente a mensagem de alegria de estar ao serviço das comunidades. “Let’s have fun! (Vamo-nos divertir)”, insistiu Sérgio Almeida, lembrando a mensagem que o Presidente de Rotary Internacional, Holger Knaack, transmitiu na Assembleia Internacional de janeiro deste ano, em San Diego (EUA).

A encerrar o dia de trabalhos, o grupo (composto por mais de 60 participantes, provenientes de meia centena de clubes rotários) teve oportunidade de apreciar um concerto do órgão do mosteiro de Arouca, bem como do grupo de cantas de cramóis, do Conjunto Etnográfico de Moldes de Danças e Corais Arouquenses.

O Rotary Club de Arouca, organizador do evento, contou com a colaboração da Câmara Municipal de Arouca, da Real Irmandade Rainha Santa Mafalda, do Ivo Brandão,  do Conjunto Etnográfico de Moldes de Danças e Corais Arouquenses, supermercado Meu Super/Cavadinha e Casa dos Doces Conventuais.