Mirandela apoia construção de salas de aula em Moçambique com concerto solidário
O Rotary Club de Mirandela e a Esproarte – Escola Profissional de Arte de Mirandela, em parceria com o Rotaract Club e o Interact Club de Mirandela, organizaram no dia 13 de dezembro um concerto solidário que contou com a participação especial da vocalista Gabriela Lemos.
A verba angariada com a realização do evento, possível com o apoio do Município de Mirandela, reverteu para o projeto “Aldeia Feliz”, que pretende construir seis salas de aula na escola de Montechimoio, em Moçambique, para cerca de 2500 alunos, promovendo assim uma melhor qualidade de vida e educação da população.
Igualmente na mesma noite, o Rotary Club de Mirandela entregou os prémios de mérito escolar “Acácio Gonçalves” a alunos daquele concelho transmontano.
Em Moçambique, a educação básica ainda é um desafio, principalmente em aldeias mais deslocadas como é o caso de Matsinho. A The Big Hand tem vindo a atuar no país há mais de uma década, no sentido de melhorar a qualidade de vida e de educação da sua população. De modo a combater o analfabetismo e promover o desenvolvimento social e económico desta comunidade, o Distrito 1970 e Rotaract D1970 unem-se para cooperar com aquela organização.
Fotografia: Rotary Club de Mirandela