Jennifer Jones
Rotary International

Mensagem Mensal da Presidente

Jennifer Jones

Presidente, 2022-23

Junho de 2023

Falar convosco através das páginas da revista Rotary no ano passado trouxe-me muita alegria. Gostei especialmente de partilhar as histórias incríveis das pessoas maravilhosas que Nick e eu conhecemos na digressão Imagine o Impacto.

De Patzún, no montanhoso planalto ocidental da Guatemala, a uma pequena aldeia nos arredores de Lusaka, na Zâmbia, fomos recebidos por inúmeras pessoas que imaginam e trabalham por um mundo melhor.

Fomos inspirados por professores que imaginam uma educação melhor para meninas e meninos que enfrentam a violência baseada em género, por rotaractistas num campo de refugiados que criaram um moinho de farinha para sustentar as suas famílias durante uma severa escassez de alimentos, e por corajosos agentes de saúde que trabalham incansavelmente para vacinar todas as crianças contra a poliomielite.

Este ano, todos nós imaginamos o Rotary. Isso significa olhar além do que somos hoje e alcançar o que poderemos ser amanhã. Imaginámos um Rotary que continuará a contar as nossas histórias de forma marcante, ao trabalhar para reduzir a nossa pegada de carbono e apoiar a diversidade, equidade e inclusão, de forma a fazer com que cada voz – dentro e fora da nossa organização – seja ouvida.

Nick e eu queremos agradecer a todos vós pelos momentos que partilhámos e pelos vossos esforços para Imaginar o Rotary. E agora, estamos ansiosos por trabalhar convosco para Criar Esperança no Mundo. Foi uma honra e um privilégio servir com cada um de vós.