Jennifer Jones
Rotary International

Mensagem Mensal da Presidente

Jennifer Jones

Presidente, 2022-23

Março de 2023

Jamais esquecerei a dádiva que foi conhecer o mestre do chá Genshitsu Sen durante minha viagem ao Japão em novembro.

Além de ser o ex-grande mestre da tradição de chás Urasenke, Sen é também um rotário de grandes realizações. Tais feitos incluem ajudar na fundação do Rotary Club de Kyoto-South, atuar como presidente do Rotary Club de Kyoto e governador do Distrito 2650, e ocupar cargos de liderança no Rotary International e na The Rotary Foundation.

Foi uma honra passar algum tempo com ele, que é um ser humano extraordinário e com uma alma cheia de alegria. A sua liderança e envolvimento com o Rotary continuam fortes.

Durante a mesma semana que passei no Japão, tive a oportunidade de gravar um vídeo para um herói da marinha de 100 anos de idade, nascido em Park City, EUA, que lutou na Segunda Guerra Mundial e foi duas vezes governador de distrito do Rotary.

Sen e o rotário de Park City partilharam histórias semelhantes, embora tenham lutado em lados opostos na guerra. Algo marcante para mim foi o facto de ambos terem escolhido o Rotary para dedicarem o resto da vida na busca pela paz. Estamos todos neste planeta simplesmente a tentar fazer o nosso melhor, e temos muito mais semelhanças do que diferenças.

Tenho imensa sorte de poder testemunhar estas histórias e conhecer pessoas tão incríveis.

Adaptado de: Rotary Internation