Porto
Rotary Portugal D1970

José Alberto Oliveira visita Rotary Club Porto Aliados, um clube unido e resiliente

José Alberto Oliveira, Governador do Distrito 1970, realizou uma Visita Oficial ao Rotary Club Porto Aliados, no dia 7 de novembro.

A Reunião de Trabalho com os membros deste clube rotário da Cidade Invicta, com 11 membros, e cuja história remonta a 1991, teve lugar no Hotel Vila Galé, onde José Alberto Oliveira teve oportunidade de conhecer alguns dos projetos mais relevantes.

Um dos projetos com os quais o Governador tomou contacto apoia o Lar Nossa Senhora do Livramento, uma instituição que assegurara a proteção e a formação integral das crianças e jovens, com as valências de acolhimento residencial e de educação de infância, ao criar condições para o desenvolvimento global e harmonioso através da integração das aprendizagens e da promoção do bem-estar físico, emocional e social. O Rotary Club Porto Aliados apoiou a recuperação de uma ala desta IPSS, ao promover a organização de eventos culturais.

Um outro projeto, “Pedalar sem Idade”, que pretendeu levar passeios em bicicleta a todos aqueles que já não podiam pedalar sozinhos, em bicicletas especialmente adaptadas, revestiu-se de grande sucesso e veio dar origem a uma associação sem fins lucrativos com impacto na comunidade.

Na área ambiental, o Rotary Club Porto Aliados promove regularmente ações de reflorestação e de combate a espécies vegetais invasoras, em parceria com a Quinta de Vilar d’Allen.

Pedro Ferreira Pinto, Secretário do Rotary Club Porto Aliados, salienta o “espírito de muita união e companheirismo do clube”. Destacou igualmente a importância desses valores para o prosseguimento dos projetos de forma a permitir alcançar os objetivos. “Essa união e companheirismo são fundamentais para chegarmos mais longe e continuarmos a servir a comunidade”, concluiu.

Também José Alberto Oliveira não deixou de notar o espírito de união do clube. “Os membros do Rotary Club Porto Aliados têm uma resiliência exemplar. Diante dos desafios estão unidos para servir a comunidade. Essa é, e tem sido, a sua verdadeira vocação potenciada pelo saudável companheirismo que os une”, disse após a Visita Oficial do Governador.

O Rotary Club Porto Aliados pertence ao Distrito 1970, um dos cerca de quinhentos em todo o mundo, e que abrange mais de noventa clubes Rotary localizados no centro e norte de Portugal.